Olá, gostaria de saber se há superdosagem de homeopatia? Não sei exatamente quantos glóbulos ofereço

11 respostas
Olá, gostaria de saber se há superdosagem de homeopatia? Não sei exatamente quantos glóbulos ofereço de Chamomilla pro meu bebê de 8 meses que está com os dentes de cima nascendo e não está dormindo, nem comendo e fica gemendo. Nosso médico homeopata não está atendendo por enquanto. Obrigado
A recomendação costuma ser 5 a 10 glóbulos.
Seu bebê é pequeno. Pode engasgar com os glóbulos. Use 5 glóbulos dissolvidos em água.

Olá, o ideal para seu filho seriam gotas , devido ser uma criança pequena. Dissolva 5 glóbulos em 5 ml de água filtrada e dê para seu filho beber.
Em Homeopatia o excesso de uma medicação pode ocasionar o aparecimento de sintomas, mas que em pouco tempo desaparecerão. Esses sintomas, em geral, não comprometerão a vida nem trarão sérios danos à saúde do indivíduo. Por isso, recomenda-se que o medicamento homeopático, assim como qualquer outro medicamento, só seja tomado quando prescrito pelo médico, profissional que estudou e tem embasamento para prescrever a medicação certa na dose certa, e conhecimento para agir nos casos de hiperdosagem.
Como os colegas informaram acima, a dosagem costuma ser três a cinco glóbulos dissolvidos em uma colheradinha de água. O fundamental nas dosagens homeopáticas é frequência, isto é, quantas vezes o medicamento é oferecido ao paciente. Então, a frequência costuma variar de acordo com a intensidade dos sintomas, especialmente no caso de medicações para sintomas orgânicos. Por exemplo: cinco glóbulos é uma dose. Se for na frequência de três vezes ao dia, são cinco glóbulos em cada dose. O efeito de tomar "cinco glóbulos pela manhã + cinco glóbulos à tarde + cinco glóbulos à noite" é diferente de tomar "quinze glóbulos à noite". A superdosagem está relacionada mais à frequência e dinamização (aquele número de CH ou DH depois do nome da substância) do que ao número de gotas / glóbulos / tabletes usados em cada dose.
Glóbulos, solução hidroalcoolica (gotas) ou tabletes são opções de veículo para o remédio, não modificam a ação do medicamento.
Você pode escolher aquele que seu bebê tiver melhor aceitação.
Espero ter esclarecido a sua dúvida.
Entre em contato novamente se necessário.
Abraços e melhoras para seu bebê.

Concordo com os colegas acima, mas enfatizo que superdosagem é efeito de medicações alopáticas. Em Homeopatia tal efeito não é visto na prática clínica. Saliento a importância de consultar um médico homeopata (online) neste momento para dar o melhor suporte ao seu filho. A dosagem recomendada é 3-5 glóbulos dissolvidas em água, mas tem que ser melhor avaliada a indicação, pois existem outros medicamentos que podem ser usados. Como por exemplo: Rheum, coffea cruda.. Abraços.
Em homeopatia a frequência torna-se mais delicada que a dosagem. Dissolva 3 glóbulos em uma colherzinha de água e dé a ele. E assim que seu médico puder ser consultado busque a orientação dele. Saúde e boa semana
Olá! Na homeopatia a dose e a potÊncia é calculada de acordo com o paciente, então somente o médico que avalia tem a capacidade de dizer a quantidade. Grande abraço.
Na minha prática uso medicação para crianças na forma líquida a 10%.
Pode pingar direto na mucosa da boca da criança 2 A3 gotas 3xdia por não ser uma doença aguda e sim um incomodo natural nesse momento da dentição que deve ser amenizado. Se tiver muito inchada a gengiva leve a um homeopata para melhor avaliação que terão outras opções de medicamentos. Prove as gotas antes de dar para seu filho. Não pode irritar "arder" nessa concentração a 10% se a qualidade do álcool for boa.
Outra solução é diluir as gotas em 1 colher de chá de água. Nas formas líquidas o efeito é mais rápido na minha prática.
O número de glóbulos não interfere na ação do medicamento Homeopático, mas sim a potência e a frequência. Para bebês costumo prescrever 2 glóbulos dissolvidos em água ou gotas em solução de glicerina. Evito as gotas em álcool, mesmo a 10%, pois podem irritar a mucosa gástrica ou sedar o bebê.
Na homeopatia não consideramos o número de glóbulos como dose. Não é a quantidade, e sim a qualidade. Onde se lê qualidade entende-se por potência e remédio escolhido. A escolha é feita pelos sintomas do paciente, lembrando que essa avaliação é muito diferente de uma avaliação médica comum, pois valorizamos os sintomas individualizantes no paciente. Assim, o mais adequado seria fazer uma consulta com homeopata. Escolha um profissional e marque uma consulta por telemedicina, nesses tempos de pandemia. Não use medicamento sem orientação de seu médico.
Lembre sempre de consultar seu filho com o médico. As medicações homeopáticas funcionam muito bem quando prescritas após anamnese detalhada. Cada pessoa é um ser único, os sintomas são sentidos de forma diferente em cada um. A indicação nessa idade seriam gotas. Há homeopatas que realizam consulta online. Melhoras para seu bebê.