Olá! Gostaria de saber se existe interação medicamentosa entre medicamentos como estabilizadores de
2
respostas
Olá! Gostaria de saber se existe interação medicamentosa entre medicamentos como estabilizadores de humor para bipolaridade e medicamentos para TDAH.
Levando em consideração os estabilizadores de humor mais utilizados (lítio, divalproato e lamotrigina) e os psicoestimulantes disponíveis (metilfenidato e lisdexanfetamina) a principal interação é entre o lítio e a lisdexanfetamina, porém não chega a ser uma contraindicação, entretanto é importante um início lento e sempre sob acompanhamento com o psiquiatra.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, existe a possibilidade de interação medicamentosa entre estabilizadores de humor, utilizados no tratamento do transtorno bipolar, e medicamentos para o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). A combinação desses medicamentos requer um acompanhamento médico cuidadoso devido à complexidade de cada indivíduo e às possíveis reações adversas.
De qualquer forma, é importante a avaliação de um profissional de Saúde Mental para te ajudar nessa questão.
Fico à disposição!
De qualquer forma, é importante a avaliação de um profissional de Saúde Mental para te ajudar nessa questão.
Fico à disposição!
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.