Olá, gostaria de saber se é normal no inicio do tratamento com revoc sentir crise de ansiedade, eu j

2 respostas
Olá, gostaria de saber se é normal no inicio do tratamento com revoc sentir crise de ansiedade, eu ja tomei o revoc antes, tomava 150mg e fiquei mais de um mês sem tomar e agora estou voltando aos poucos, porem nos 3 primeiros dias tomei 150mg e agora resolvi descer para 50mg, e gostaria de saber qual a diferença da falta de ar da crise de ansiedade e a falta de ar do coronavírus, desde já agradeço
Algumas pessoas podem ter sintomas de inquietação e nervosismo, ao usarem Revoc* (fluvoxamina) e eles costumam melhorar ou desaparecer ao longo das primeiras semanas de uso. Se seu médico prescreveu determinada dose, não deve tomar nem mais, nem menos e, em caso de ter dúvidas sobre dosagem, deve perguntar diretamente a ele. Tomar mais ou menos tem alta chance de impactar negativamente seu tratamento. Não é possível, à distância, garantir a diferenciação entre as alterações respiratórias do coronavírus e da ansiedade - apenas consultando um médico pessoalmente poderá ter segurança neste tipo de análise. De modo geral, entretanto, quando começa a haver insuficiência respiratória na COVID-19, justamente costuma faltar uma sensação maior de falta de ar, apesar de a respiração já estar comprometida.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Pode sim. Geralmente a retomada da dose deve ser com quantidades menores, para evitar efeitos indesejáveis. Mas, boa notícia, os sintomas desaparecem rápido. Bom tratamento!

Especialistas

Filipe Horacio da Cruz

Filipe Horacio da Cruz

Psiquiatra, Médico de família

Salvador

Fernando Bertol Scussel

Fernando Bertol Scussel

Psiquiatra

Passo Fundo

Sofia Elias De Lima

Sofia Elias De Lima

Psiquiatra

São Bernardo do Campo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 35 perguntas sobre Consulta Psiquiatria
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.