Olá, gostaria de saber se a formação em neuropsiquiatria é para psicologos também ?

23 respostas
Olá, gostaria de saber se a formação em neuropsiquiatria é para psicologos também ?
A especialidade para psicólogos é a neuropsicologia. Existem diversos cursos de pós-graduação e formação na área!

Não, deve ser apenas para psiquiatras e neurologistas. Para psicólogos seria a neuropsicologia.
Não, para os psicólogos existe especialização em neuropsicologia. Abarca não somente o acompanhamento, mas também a avaliação específica. Atualmente o mercado está respondendo bem a esta área.
Olá!

A especialização para psicólogos é a neuropsicologia. Porém, ainda nessa área você pode desenvolver estudos e pesquisa sobre transtornos psiquiátricos.
Espero ter ajudado.
Não, a neuropsiquiatria só é indicada para médicos psiquiatras ou neurologistas de preferência! Para os psicólogos é a neuropsicologia . Mas nada impede que o psicólogo faça cursos de especialização em diagnóstico diferencial de transtornos e em transtornos mentais propriamente ditos!!
Boa noite querida a palavra é composta e já diz quem pode ter esta formação, pode ser um neuro com especialização em psiquiatria ou um psiquiatra com especialização em neurologia. Os psicólogos podem ter a especialização em neuro/psicologia.
Significa que todos podem estudar o cérebro mas cada um aplica o conhecimento na sua formação básica. Espero ter ajudado mais um pouco.
Psicólogos podem fazer neuropsicologia, mas neuropsiquuatria é uma especialização exclusiva para médicos.

Abraço.
Boa noite!
Desconheço a especialização em neuropsiquiatria. Conforme consta de meu conhecimento, existe a especialização em Psiquiatria e/ou Neurologia, exclusiva para médicos. Reconheço somente a especialização em neuropsicologia, autorizada para profissionais da área da saúde; não exclusivo de médicos.
Espero ter auxiliado.
À disposição.
Não, mas dentro da psicologia existe a área da neuropsicologia, caso te interesse!
A formação mais próxima do que busca para psicólogos é a neuropsicologia. Porém, existem algumas formações com módulos em farmacologia que contribuem, e muito, para o qualificação profissional e melhor conhecimento para o tratamentos dos diversos transtornos psicológicos, em vista que, muitos destes, necessitam de recurso medicamentoso.
olá como os colegas já mencionaram .
Não, deve ser apenas para psiquiatras e neurologistas. Para psicólogos seria a neuropsicologia.
Os psicólogos têm à disposição a especialização em neuropsicologia. Neuropsiquiatria é apenas para psiquiatras e/ou neurologistas. Boa sorte!
A Neuropsiquiatria é um ramo da medicina constituída pela psiquiatria e pela neurologia; uma especialidade da clinica médica onde o objetivo é cuidar de pessoas com alterações do comportamento que forem de origem neurológica. Portanto, a neuropsiquiatria não faz parte da especialização da psicologia.

Existe uma formação específica para psicólogos que é a Neuropsicologia. Abraço
A neuropsiquiatria é uma especialidade dentro do ramo da psiquiatria. Não é uma profissão. A Psiquiatria é realizada por profissionais que fazem a graduação de Medicina, curso de 6 anos, com 2 anos de residência em psiquiatria. Na sequência, esse profissional faz uma especialização em neuropsiquiatria. Então, o exercício da psiquiatria é prerrogativa dos médicos, mas é possível fazer uma especialização em neuropsiquiatria, sendo psicólogo graduado, entretanto, o exercício da psiquiatria somente os médicos estão autorizados a fazer.
Neuropsiquiatria é uma especialização que exige graduação em Medicina, seguido de Psiquiatria. O tratamento se dá com psiquiatra e acompanhamento medicamentoso.

Neuropsicologia é uma especialização que exige formação em Psicologia ou Fonoaudiologia.

Tratamento se da com psicólogo ou fonoaudiólogo, podendo integrar com a área psiquiátrica no caso de medicação. Um dos tratamentos básicos com Psicólogo é a psicoterapia com trabalhos de reabilitação e com fonoaudiólogo é a fonoaudiologia com trabalhos de reabilitação.
Somente os médicos psiquiatras e neurologistas podem, os psicólogos podem fazer especialização em neuropsicólogia.

Neuropsiquiatria é especialidade médica.
Olá! Esta especialidade é possível apenas para médicos. Já para psicólogos, existe a especialidade em neuropsicologia.
psiquiatria é da medicina- para psicólogos é neuropsicologia. ;)
Não, para o psicólogo seria a neuropsicologia.
A Neuropsiquiatria é uma especialização médica que estuda as doenças neurológicas e as doenças mentais. Já a Neuropsicologia é uma das especializações da psicologia, onde estudamos funções cerebrais e alterações do comportamento.
Não. Há especializações e cursos diferentes para diferentes abordagens em relação ao substrato neurofisiológico.