Olá , gostaria de saber fazem 10 dias que fiz cirurgia de hérnia inguinal direita , aberta e tela ,

1 respostas
Olá , gostaria de saber fazem 10 dias que fiz cirurgia de hérnia inguinal direita , aberta e tela , posso ficar bastante tempo em pé e caminhar dentro de casa , abaixar para pegar alguma coisa do chão , tipo uma camisa caída ? Posso fazer comida ?
E é normal os testiculos ficarem parece que maiores e mais duro?
Tempo em pé e caminhadas dentro de casa: Após 10 dias de uma cirurgia de hérnia inguinal, geralmente é seguro ficar em pé e caminhar dentro de casa. No entanto, é importante seguir as orientações específicas do seu médico sobre o quanto você pode se movimentar. Evite esforços intensos e escute seu corpo para evitar desconfortos.

Abaixar-se para pegar algo do chão: Isso pode ser feito com cuidado. É aconselhável dobrar os joelhos ao invés de se curvar na cintura para evitar tensão na área da cirurgia. Se sentir dor ou desconforto ao se abaixar, é melhor evitar até que se sinta mais confortável.

Fazer comida: Preparar comida leve dentro de casa geralmente não representa um problema, desde que você não precise realizar movimentos bruscos ou levantar objetos pesados.

Inchaço e dureza nos testículos: Após a cirurgia de hérnia inguinal, é comum haver um certo inchaço nos testículos devido à manipulação durante o procedimento. Isso geralmente melhora ao longo do tempo, mas se você notar inchaço excessivo, dor intensa ou outros sintomas preocupantes, é importante entrar em contato com seu médico para uma avaliação adequada.

É fundamental seguir todas as instruções pós-operatórias fornecidas pelo seu médico para garantir uma recuperação adequada e sem complicações. Se tiver dúvidas adicionais ou sentir qualquer sintoma incomum, não hesite em entrar em contato com seu médico ou profissional de saúde responsável pelo seu cuidado pós-operatório.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!