Olá, fui diagnosticado com tdah e estou tomando Venvanse 50mg pela manhã, porém sofro uma extrema

5 respostas
Olá, fui diagnosticado com tdah e estou tomando Venvanse 50mg pela manhã, porém sofro uma extrema ansiedade no final do dia, com episódios de pânico, meu psiquiatra me receitou Depakote durante a noite, é normal essa ansiedade exacerbada?
Seria do déficit de atenção um sintoma de algo subjacente a ele? Sugiro consultar o seu psiquiatra para avaliação e ajuste da medicação. Um acompanhamento psicoterapêutico é fundamental para você. Ficamos disponíveis. Otacilio Psicanalista

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Converse com seu médico e anote todos os sintomas físicos e emocionais que está sentido com a administração dos medicamentos. É também necessário aprender como lidar com seus sintomas de Ansiedade e crises de Pânico, para tanto busque um acompanhamento com a Psicoterapia de modo a aprender a lidar com esse quadro, trabalhando com os dois profissionais, você terá melhores resultados.
A ansiedade e o estado de pânico são alguns dos efeitos colaterais do Venvanse, e a labilidade emocional, mesmo em pequena escala, é um dos efeitos colaterais do Dekapote. Seria interessante retornar ao seu psiquiatra, pois só ele poderá avaliar e ajustar seu tratamento farmacológico. Indicaria, também, um uma psicoterapia para te auxiliar no controle da ansiedade e do humor.
Olá, Sou especialista em Terapia Cognitivo Comportamental, e gostaria de ressaltar o que esse tipo de terapia pode fazer por você, somente respeitosamente adicionando a todas as respostas dos colegas acima. O TDAH, pode ter como característica a ansiedade, e os remédios podem ter efeitos colaterais. Na TCC buscamos entender os pensamentos para podermos modificar nossos sentimentos e sentimentos. Alguns pensamentos podem ser distorcidos ou disfuncionais, e buscando pensamentos altetnativos junto com um Teraputa qualificado pode diminuir sua ansiedade, mudar a intensidade ou os sentimentos e comportamentos.
Primeiro, é muito importante saber que nenhum remédio usado para tratar transtornos de ansiedade tem o poder de resolver sozinho a questão psíquica, causa da mesma. Diferentes medicamentos são usados para diferentes casos, como por exemplo antidepressivos, anticonvulsivos benzodiazepínicos, e até o mesmo que você citou.
De todo modo, não se deve ministrar remédios dessa ordem sem tratamento clínico, ele é imprescindível. Pelo contrário, primeiro deve-se iniciar um tratamento clínico para se aferir a necessidade ou não de entrar com o suporte medicamentoso. As vezes, nem é preciso. E nos casos onde não há necessidade a pessoa corre o risco de sofrer ainda mais complicando o quadro, e ficando dependente.
Agora um risco ainda maior, é reclamando de algum efeito colateral, ser receitado com mais medicamentos para o efeito colateral, que podem gerar ainda mais problemas, quando ministrados dessa forma.
O ideal é fazer uma avaliação com um profissional da área clínica. Para casos de ansiedade, independente da sigla que já lhe tenha sido diagnosticado, o melhor tratamento é o psicanalítico, pois atua sobre a causa psíquica. O medicamento atua apenas sobre o sintoma.
Grato em poder ajudar.

Especialistas

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Patrícia Moreira

Patrícia Moreira

Psicólogo

Manaus

Bianca Caroline Secco Silva

Bianca Caroline Secco Silva

Psicólogo

São Paulo

Solange Heckler

Solange Heckler

Psicólogo

Carlos Barbosa

Thais Hernandes Kiesel

Thais Hernandes Kiesel

Psicólogo

Taboão Da Serra

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 442 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.