Olá, fui diagnosticado com miopia degenerativa com 23 anos hoje tenho 24, queria saber qual o risco
2
respostas
Olá, fui diagnosticado com miopia degenerativa com 23 anos hoje tenho 24, queria saber qual o risco e se corro risco de perder a visão, tenho ambliopia no olho direito com 20 graus de miopia, e no lado esquerdo 6 graus de miopia. Só faço o uso de óculos mesmo os oftalmologista que passei não indicou nenhum tratamento fora o óculos.
Olá, bom dia. A miopia degenerativa tem esse nome por que, com o passar do tempo, ocorrem alterações estruturais no olho levando ao crescimento do olho, afinamento da sua retina e surgimento de degenerações e roturas na sua retina. Por isso, você tem um risco aumentado de descolamento de retina, que pode levar a perda irreversível da visão. O rastreio dessas alterações pode ser feito por meio de um mapeamento de retina pelo menos uma vez ao ano, pois caso sejam detectadas roturas ou outras anormalidades na sua retina, pode ser indicado tratamentos preventivos para que não haja descolamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A miopia degenerativa aumenta o risco de complicações oculares graves, como descolamento de retina, degeneração macular miópica, glaucoma e catarata. A ambliopia no olho direito e a miopia alta também complicam a situação. Embora o uso de óculos corrija a visão, não impede a progressão da miopia degenerativa. É essencial realizar exames regulares para monitorar a condição e detectar complicações precocemente. Discutir outras opções de tratamento, como lentes de contato especiais, com seu oftalmologista pode ser útil para controlar a progressão da miopia.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou fazendo fotocogualacao a laser. Já fiz duas sessoes, mas sinto dores no fundo do olho, é normal?
- É normal reaparecerem algumas "moscas volantes" após a vitrectomia Pars Plana, onde foi colocado gás e óleo de silicone? A visão limpou, porém na faixa central ainda não está nítida. Estas moscas volantes, mesmo após a retirada do vítreo, podem ser sinal de rupturas?
- Pode fazer lazer no olho e dpois injeção intravítrea?
- Pode estar com os olhos abertos depois da cirurgia?pode ver televisão?
- Após perceber uma perda de visão em campo superior do olho esquerdo (periférico) como se fosse o véu ou cortina, com a presença de um pequeno flash simultâneo ao movimentar o olho, fui ao médico e foi identificado um pequeno buraco na região periférica inferior direito da retina, que já foi tratada com…
- Fiz cirurgia de descolamento de retina com inserção de óleo de silicone, após 60 dias removi o óleo e um mês depois descobri um buraco macular, vou operar novamente e inserir gás. Minha visão pode voltar ao normal?
- A cirurgia de catarata aumenta a chance de ter um descolamento de retina num paciente que já teve descolamento e perdeu uma visão?
- Bom dia , fiz uma cirurgia de macula estou me recuperando aos poucos ,tive sangramento interno,vários sintomas mas rstoy percebendo que estou com manchas cinzas pntinhos pretos 1 mês de cirurgia enxergando poucoe normal pra recuperação?
- Olá, boa tarde, tudo bem?? Há 25 dias, fiz uma cirurgia no olho direito para corrigir uma mácula ocular e ao mesmo tempo o oftalmologista corrigiu também a catarata nesse olho. Hoje, 25 dias depois, não senti qualquer tipo de dor nos olhos, no entanto, sinto como se tenho uma gota de água dentro do olho.…
- Boa noite!eu já tive fazer cirurgia de descolamento de retina nos dois olhos,nos dois casos tive que refazer a cirurgia pois houve um segundo descolamento ainda no período de que estava em recuperação,a vista não voltou mais a ficar boa, não consigo ver uma linha reta,se olhar em um canto de parede vejo…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1071 perguntas sobre Descolamento de retina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.