Olá fui diagnosticada com tag e tomei sertralina 1 mês,parei,pois foi me receitado somente isso,mas

4 respostas
Olá fui diagnosticada com tag e tomei sertralina 1 mês,parei,pois foi me receitado somente isso,mas os sintomas e estou tomando novamente a 7 dias,mas parece que aumento os meus sintomas,To com tontura uma dor No peito,medo e isso já tinha passado.gostaria de saber se é normal o remédio fazer isso?
Recomendo que associar ao tratamento medicamentoso a Psicoterapia para autoconhevimento.
Isso poderá lhe auxiliar a entender seus aspectos psico emocionais e buscar o equilíbrio para sua vida pessoal e profissional.
Abraços

O tratamento deste transtorno deve durar no mínimo 06 meses, no mínimo . A taxa de recaída com somente 1 Mês de uso é alta. Vc voltou a tomar há 07 dias, entao é provável que seja a ação inicial desta medicacação. Lembre se da primeira vez vc tomou ele sentiu os sintomas parecidos. Se os sintomas estiverem diferentes recomendo falar com seu psiquiatra. Se a no peito for muito forte recomendo ir a um clínico na e,emergência para afastar qualquer problema (não sei se vc tem outras doenças ou não.)
O tratamento dos transtornos de ansiedade com antidepressivos como a sertralina dura mais de um mês, pois a própria medicação pode demorar mais que esse período para começar a fazer efeito e a dose precisa ir sendo ajustada até total remissão dos sintomas. Portanto a interrupção do tratamento pode levar a um retorno do quadro ansioso. Os sintomas de tontura, dor no peito e medo podem ser decorrentes de um quadro de ansiedade, nesse caso apenas sete dias de uso da medicação não são suficientes para se observar uma melhora! Abraços
Pelo que você descreveu, provavelmente o tempo em que você fez uso da medicação não foi tempo suficiente para sentir alivio dos sintomas. É bem provável que você tenha sentido a sua própria ansiedade "voltando", gerando assim mais ansiedade por conta dela mesma. Vale ressaltar que a medicação vai te ajudar a lidar com esses sintomas, mas será necessário que você realize a psicoterapia para lidar com o que a deixa ansiosa. Sempre explico aos meus clientes que a medicação dá a sustentação e a psicoterapia ajuda você a se manter de pé, até conseguir andar sozinho. Leve isso em conta para que você não precise usar a medicação por um longo período. Uma indicação seria a terapia cognitivo comportamental. Através dela, além do autoconhecimento, você aprende sobre seus pensamentos, emoções e comportamentos, além de técnicas de relaxamento, de controle emocional, entre outras coisas que irão te auxiliar no controle da ansiedade. Consulte seu psiquiatra e busque um psicologo. Desejo Melhoras!