Olá...fui diagnosticada com Síndrome compressiva raquimedular...sinto dor praticamente 24h por dia..

6 respostas
Olá...fui diagnosticada com Síndrome compressiva raquimedular...sinto dor praticamente 24h por dia...irradiando para as pernas e pés, dormência, dificuldade de locomoção...não aguentando permanecer 15 minutos em pé. Só é resolvido com cirurgia ?
Oi quando o tratamento conservador com analgésicos e fisioterapia realizados de forma adequada por período superior há 3 meses não apresenta resultado satisfatório ( controle adequado da dor ou uma dor que o paciente tolera ) significa que não responderá mantendo essa terapia. Quanto a cirugia dependerá da doença. Podendo variar desde uma inflintracao até a necessidade de uma artrodese.
Mas são procedimentos extremamente seguros e com ótimos resultados quando indicados adequadamente

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, a Sindrome Compressiva raquimedular pode sim provocar dor refratária e persistente. O tratamento inicial é conservador com medicação e reabilitação, mas dependendo da ausencia de resposta ao tratamento conservador e da gravidade da compressão pode ser necessário o tratamento cirúrgico sim para descomprimir a medula e o nervo, o que, de modo geral, provoca satisfatório alívio dos sintomas. Fundamental uma avaliação com especialista para definição de seu quadro. Att, Juliano Dias.
Olá. O tratamento inicialmente é conservador com medicações e reabilitação. No entanto, se Não houver melhora, a cirurgia pode ser necessária. Se houver déficit neurológico, o único tratamento é o cirúrgico. Boa sorte.
Se não houve melhora com o tratamento conservador ! Deve ser avaliado seus exames e ver a possibilidade do tratamento cirúrgico!
Na síndrome compressiva raquimedular quando associado a dificuldade de locomoção pode se diagnosticar a claudicação neurogênica em virtude da compressão. Estando associado a defícit motor o tratamento mais adequado é a descompressão cirurgica. Uma cuidadosa avaliação clínica e propedêutica com um especialista pode ajudar. À disposição
Olá. O ideal no seu caso é agendar uma consulta com um neurocirurgião ou neurocirurgiã de sua confiança, para que possa ser feita uma avaliação completa com entendimento minucioso de sua história clínica, exame físico e avaliação dos exames prévios.
Desse modo, será possível responder com melhor precisão o seu caso individualmente.

Especialistas

Erik Chiaradia Guedes

Erik Chiaradia Guedes

Fisioterapeuta

Cotia

Renan Bordin Massini

Renan Bordin Massini

Ortopedista - traumatologista

Valinhos

Marcio Ferrari

Marcio Ferrari

Ortopedista - traumatologista

Ariquemes

Andrew Gustavo de Matos

Andrew Gustavo de Matos

Ortopedista - traumatologista

Ronda Alta

João Manoel Zatti Falcão

João Manoel Zatti Falcão

Ortopedista - traumatologista

Salvador

Sinval Dorneles Filho

Sinval Dorneles Filho

Ortopedista - traumatologista

Goiânia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 626 perguntas sobre Hérnia de disco
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.