Olá, Fui diagnosticada com rosácea há 3 anos, e na época realizei todos os tratamentos possíveis.
3
respostas
Olá,
Fui diagnosticada com rosácea há 3 anos, e na época realizei todos os tratamentos possíveis. Isotretinoína foi o único tratamento que funcionou. Estava controlada, mas atualmente estou em uma crise e a vermelhidão está constante, juntamente com micro-bolhinhas. Seria laser a solução para mim?
Fui diagnosticada com rosácea há 3 anos, e na época realizei todos os tratamentos possíveis. Isotretinoína foi o único tratamento que funcionou. Estava controlada, mas atualmente estou em uma crise e a vermelhidão está constante, juntamente com micro-bolhinhas. Seria laser a solução para mim?
O laser pode auxiliar bastante, principalmente Nd Yad 1064 pulso longo ( p ex Gênesis da plataforma Xeo), uma vez que trata os vasos sanguíneos dilatados característicos da Rosácea , diminuindo a vermelhidão . No seu caso , que está com as "bolinhas", pode ser necessário um pulso de antibiótico oral .
A Rosácea é uma doença crônica e precisa de um tto de fase aguda e depois de manutenção .
A Rosácea é uma doença crônica e precisa de um tto de fase aguda e depois de manutenção .
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Você deve ter em mente que a Rosácea não tem cura, ela tem surtos e remissões.Importante também tentar identificar os seus desencadeantes e evita-los, os mais comuns sao frio, calor, álcool, bebidas quentes e cosméticos/cremes irritantes. Existem vários tipos de tratamentos desde topicos c antibioticos, calmantes e ate ácidos. Em casos com muitos vasinhos e "vermelhidão" a Luz Pulsada tem sido um recurso possível, assim como cursos de antibioticoterapia oral c derivados ou, a própria, tetraciclina. Então o laser não vai ser a solução, mas pode ser um recurso a mais para ajudar no controle da doença.
Sim, a Luz intensa Pulsada é de grande importância no tratamento das fases agudas e tambem age preventivamente; nao deixando que a doenca aumente. Mas este tratamento deve ser combinados com topicos e orais, alem de ser feito , estritamente por um dermatologista.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- tenho rosacea. eu passo o rozex antes ou depois do fator solar?
- estou a mais de um mês com um crise de rosácea inflamatória, porém eu já tomei antibiótico em um período menor que 6 meses, nao queria ter que tomar remédio novamente. Tem algo que possa ser feito sem recorrer ao antibiótico?
- Olá! Faz 40 dias que estou tomando meciclin, meu tratamento é de 2 meses. Porém só agora começou a observar algumas reações, tipo enjôo após tomar o remédio. É normal? Eu imaginava que a reação daria logo no início do uso do remédio
- Comecei agora o tratamento com limeciclina, posso beber nos finais de semana?
- Qual os produtos devo passarna pele durante o tratamento do tetraltsal ?
- Estou com rosácea e não estou conseguindo melhorar meus olhos incham e ficam vermelho envolta dos olhos e no rosto e pescoço já fui no médico já usei várias medicamento e não melhora
- Pode usar água micelar em machucados ...............
- É cientificamente comprovado que estresse, raiva e frustração agravam a rosácea? Estou fazendo tratamento com Azelan. Quando o tratamento engrenou foi a época que entrei de férias no trabalho e minha pele melhorou uns 75%. Poucas semanas depois que voltei a trabalhar minha pele piorou, voltou ao que…
- Existe rosácea nas pernas? Qual o tratamento indicado? É contagioso..aparece mais em tempo frio ou no calor? O que causa..alimentaçao interfere no surgimento?
- Boa noite, fui diagnosticado com rosácea, a fazer Metroderme gel e efacea(medicação oral) à noite, passado uma semana, voltaram a aparecer pústulas e vermelhidão, é normal ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 240 perguntas sobre Rosácea
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.