Olá , fui cometido de um AVC no bulbo a mais de um ano , fiz tratamento psiquiátrico por 5 anos , agora
11
respostas
Olá , fui cometido de um AVC no bulbo a mais de um ano , fiz tratamento psiquiátrico por 5 anos , agora me encontro novamente triste e angustiado , fui ao neuro hj e me receitou clomipramina novamente , tenho pensado muito em suicídio , a unimed não tem psicólogos em minha cidade , o que devo fazer?
Olá! O primeiro passo você está dando ao procurar cuidar da sua saúde emocional! Vejo 2 possibilidades principais: psicólogo particular e vc tenta o reembolso com seu plano de saúde ou estudante de psicologia em clinica-escola de faculdades (gratuito). Se não for possível a terapia presencial, sugiro atendimento online através do Skype, trabalho assim também e estou à disposição. Fique bem! Atenciosamente, Lorena
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Neste caso, você pode procurar um Psicólogo particular e tentar reembolso. Mas é de grande importância que procure ajuda psicológica. Se na sua cidade não houver psicólogos dentro do que você procura, você pode fazer terapia via web. Eu tenho vários pacientes que, mesmo morando aqui, optam por essa modalidade, por questões de tempo e flexibilidade.
Atte.
Atte.
Procure um psicólogo particular e solicite reembolso pelo seu plano de saúde, já que eles não oferecem o profissional há grandes chances de você conseguir o reembolso!
Olá, acredito que seja de extrema necessidade a continuidade do tratamento com seu médico, mas também junto à Terapia-Cognitivo Comportamental, que mostra ótimos resultados em um curto espaço de tempo.
Em relação ao seu convênio acredito que deve procurar atendimento e pedir o reembolso. Procure psicólogos em sua cidade e se informe/busque tratamento, será de grande valia para sua qualidade de vida. Abraço.
Em relação ao seu convênio acredito que deve procurar atendimento e pedir o reembolso. Procure psicólogos em sua cidade e se informe/busque tratamento, será de grande valia para sua qualidade de vida. Abraço.
Olá! Está claro que seu quadro clínico não depende apenas de medicamento para estabilizar e promover bem-estar. É indicado a psicoterapia! Caso vc não consiga pelo plano, busque pelo SUS, universidades e faculdades de Psicologia podem oferecer atendimento gratuito tb, pois os estudantes estão em treinamento. O importante é vc não desistir da busca pela sua saúde mental. Abraço
A associação medicamentosa é psicoterapia irá ajudar a resolver mais rápido e definivamebte teu problema. Quanto ao plano de saúde, acredito q devas procurar teu convênio e ver como podes solicitar o reembolso, que possivemente não será integral, mas este é um direito teu.
Espero ter ajudado! Abç
Espero ter ajudado! Abç
Pelo seu relato está claro que você também precisa do atendimento psicoterápico. O fato de não haver psicólogos no seu plano de saúde é uma dificuldade, mas não pode ser um obstáculo definitivo já que existem opções. A primeira é pagar um atendimento particular, investindo em sua saúde mental. Caso isso não seja possível, uma outra possibilidade é o plano reembolsar o que você pagar em um atendimento particular. Dependendo das características do seu plano esse reembolso pode ser integral ou parcial. Recomendo que você se informe sobre essa opção junto ao seu plano de saúde. Caso essas possibilidades não sejam possíveis há os atendimentos gratuitos em clinica-escola de faculdades de Psicologia que podem ser gratuitos ou por valor social. Ainda há os atendimentos da rede publica realizados em UBSs e Caps. Procure a opção que for melhor para você, mas não fique sem o atendimento psicológico. Tenho certeza que poderemos lhe ajudar.
Olá! você foi acometido de um acidente que mais causa morte em nosso País. SOBREVIVEU! continue seu tratamento e busque por um Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Sua vida foi poupada! faça a diferença e agradeça! Paz e Bem!
Querido ou querida leitora!
Pensar em suicídio é algo muito grave. Por favor? procure urgente um psicólogo. Não fique só!
Para todo problema existe uma solução.
Com carinho!
Atenciosamente!
Dra. Cirene Valadao Psicóloga Neuropsicóloga e Terapeuta de Casal e Família.
Pensar em suicídio é algo muito grave. Por favor? procure urgente um psicólogo. Não fique só!
Para todo problema existe uma solução.
Com carinho!
Atenciosamente!
Dra. Cirene Valadao Psicóloga Neuropsicóloga e Terapeuta de Casal e Família.
Visto que já faz acompanhamento com neurologista, o indicado é que exponha como tem se sentido ao profissional, pois Acidente Vascular Encefálico (AVE), pode afetar regiões do cérebro que são responsáveis pela sensação de bem estar e, de acordo com sua explicação a respeito, a medicação pode estar insuficiente. Ao expor ao profissional, ele poderá adequar ou até mesmo alterar sua medicação. Diante do exposto, acompanhamento com Psiquiatra (que o convênio oferece) e Psicologo pode ser o caminho. Indico que agende psiquiatra e procure por atendimento psicológico nos serviços de saúde pública, mas se não conseguir, procure por psicólogos que possam viabilizar atendimento particular. Lembre-se que sua vida é seu bem maior e que suicídio afeta de forma drástica também os familiares e pessoas próximas. Acabar com o sofrimento pode te proporcionar mais apreço pela vida. Procure por ajuda IMEDIATAMENTE.
As ideias suicidas sao um sintoma claro que revela que voce precisa cuidar de sua saude emocional. Coloque isso como prioridade. Existem multiplas fontes de ajuda. Creio na ajuda psicologica. Existe ajuda medica, espiritual, contribuicoes de exercicio fisico regular, nutricao certa, etc etc. Temos psicoterapia pelos planos de saude , reembolso e ate gratis em alguns centros de atendimento. Estao listados na internet. Gosto de uma contribuicao do livro sagrado no qual Deus diz : VOCE TEM DIANTE DE VOCE DOIS CAMINHOS O DA VIDA E O DA MORTE. ESCOLHE A VIDA PARA QUE VIVAS E SEJAS FELIZ. Ainda na area espiritual voce precisa aprender que Jesus revela um Deus amoroso que Ele chama de ABBA, que significa UM PAI AMOROSO. Repito EXISTE AJUDA. PROCURE UM BOM PROFISSIONAL.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como a depressão pós parto pode contribuir para a queda de cabelo?
- É verdade que é fluoxetina tira o libido do homem , e qual remédio pode subistituir ele sem tirar o libido ?
- Bom dia! Estou tomando velija 30 mg há 3 dias, durante o dia fiquei muito sonolenta, mas a noite não consigo dormir, fico acordando a noite toda. Gostaria de saber se isso vai melhorar com o uso...
- Já fis vários exames do coração holter eletrocardiograma ecocardiograma e ñ deu nda mais continuo sentindo uma pausa no coração uma atrás da outra, eu so ansiosa tenho muinto medo de morrer a qualquer momento, eu estou tomando cetralina e torest, me ajudem o que eu faço?
- O lítio é um inibidor seletivo (ISRS/IRSN) ou da classe dos tricíclicos?
- Fui diagnosticada com depressão com sintomas psicóticos. O antipsicótico é tomado direto para a vida toda?
- estou tomando zetron 300mg e voextor 10mg todo dia após o almoço, porém sinto um sono absurdo durante o dia e uma indisposição também, é normal?
- Já está fechando um mês que estou tomando 40mg de paroxetina e até agora não melhorei, tenho depressão e ansiedade, será que devo procurar meu psiquiatra para aumentar a dose?
- Estava a 15 dias sem tomar desvenlafaxina, senti os sintomas de retirada todos. Agora consegui renovar minha receita, posso voltar a tomando a mesma dose que estava tomando anteriormente?
- Já faz algumas semanas que tenho problemas para dormir, meu sono só vem às 4 horas da manhã e acabo acordando às 13 horas da tarde. Mesmo dormindo por 9 horas, me sinto cansada e exausta o tempo todo. Eu já conversei com um psicólogo e ele percebeu que é possível que eu tenha depressão. Qual especialista…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.