Olá, Fraturei minha tíbia e fíbula da perna Direita e Fêmur próximo a bacia da perna esquerda, coloc

6 respostas
Olá, Fraturei minha tíbia e fíbula da perna Direita e Fêmur próximo a bacia da perna esquerda, colocado rastes com parafusos. tem 2 anos e ainda sinto muito incomodo na tíbia em exercícios físicos pouca flexão no fêmur. tenho risco de fraturar sem querer em exercícios ?
Se você está com medo de fratura, pode procurar seu ortopedista e pedir exames para ver a qualidade ossea e tirar esse medo da cabeça. A dor pode ser por restrição de tecido após a cirurgia, ou pelas próprias hastes. O ideal é procurar um fisioterapeuta para fortalecimento e ganho de mobilidade desse tecido para melhorar sua mobilidade e segurança para praticar exercícios.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, tudo vai depender de como esta consolidada a sua fratura, pelo tempo de fratura era pra estar com toda ou quase toda flexão do fêmur mesmo com a haste, mas com certeza deve ter algum tipo de restrição encurtamento pode ser um fator, criação de calo ósseo também pode ser mais um fator, mas o que te falta é mobilidade e força muscular. Procure um fisioterapeuta e converse com seu ortopedista para realizar um raio-x para saber como esta a fratura.
att
Como fazem 2 anos de fratura, o risco de recidiva e muito baixo , principalmente levando em conta que você já voltou as atividades. Quanto as sequelas deixadas por ela, recomendo que faça uma avaliação físico-funcional para identificar possíveis disfunções musculoesqueléticas acompanhada de um exame de imagem.
Olá!
O ideal é que você procure o fisioterapeuta para uma avaliação e orientação quanto aos exercícios que são mais indicados para suas atividades diárias. Tendo em vista o período, a chance de uma nova fratura envolveria outros aspectos que não estão diretamente ligados aos exercícios. Essa dor deve ser avaliada, até mesmo para verificar se há correlação com a mobilidade da estrutura.
olá pelo tempo já esta consolidado. procure um fisioterapeuta para uma avaliação e te acompanhar na reabilitação.
Olá;
O indicado é vc sinalizar essa situação para o ortopedista que realizou a cirurgia para poder pedir exames e examinar vc. Aconselho também que procure o Fisio de confiança para poder te ajudar na sua recuperação e vc ter uma confiança em realizar as atividades.

Abraços!

Especialistas

Alesson Bernini

Alesson Bernini

Ortopedista - traumatologista

Uberlândia

João Protásio Netto

João Protásio Netto

Ortopedista - traumatologista

Porto Nacional

Leonardo Comerlatto

Leonardo Comerlatto

Ortopedista - traumatologista

Porto Alegre

Elias Paim leonel

Elias Paim leonel

Ortopedista - traumatologista

Recife

Guilherme Camargo Petta

Guilherme Camargo Petta

Ortopedista - traumatologista

Cerquilho

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 822 perguntas sobre Fraturas Da Tíbia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.