Olá. Fragmentos irregulares retirados do estômago são pólipos?

2 respostas
Olá.
Fragmentos irregulares retirados do estômago são pólipos?
O melhor a ser feito, neste caso, seria uma avaliação com um gastroenterologista/hepato de sua confiança, a fim de uma análise
mais cuidadosa e orientação quanto ao caso.

Olá. Fragmentos irregulares retirados do estômago podem ser pólipos, mas para ter certeza, é necessário uma análise patológica detalhada desses fragmentos. Os pólipos gástricos são crescimentos na mucosa do estômago que podem variar em tamanho e forma, e sua natureza precisa ser determinada por um exame histopatológico.

É fundamental que você leve os resultados ao gastroenterologista de sua confiança. Esse especialista poderá interpretar os achados com base nos resultados do exame patológico e no contexto clínico, oferecendo uma avaliação cuidadosa e orientando sobre o próximo passo a ser tomado. Em alguns casos, os pólipos podem ser benignos, mas em outros, podem exigir acompanhamento ou tratamento específico.

Para um acompanhamento detalhado e tirar quaisquer dúvidas adicionais, recomendo fortemente que você marque uma consulta ou teleconsulta com um gastroenterologista. Essa é a melhor maneira de garantir que você receba a orientação adequada para o seu caso.

Espero ter ajudado e estou à disposição para qualquer outra dúvida. Fique bem!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!