Olá fiz uma ultra transvaginal semana passada e gostaria de saber mais sobre o resultado *Textura miometrial

4 respostas
Olá fiz uma ultra transvaginal semana passada e gostaria de saber mais sobre o resultado
*Textura miometrial heterogênea devido a presença de nódulos hipoecoicos,de contornos regulares, compatíveis com nódulos miomatosos, medindo:5x6,em parede anterior,intramural
8x9,em posterior intramural
Olá. Os achados descritos são sugestivos de leiomiomatose, miomatose ou miomas uterinos. Os miomas são tumores benignos do músculo do útero muito frequentes, presentes em 40 a 80% das mulheres. A variante maligna é muito rara. Apenas 20% das mulheres possuem algum sintoma e precisam de algum tratamento como sangramento uterino anormal, dor pélvica, dor na relação, cólicas menstruais. O mioma tem três localizações: para fora do útero ou subseroso; dentro do músculo do útero ou intramural, ou dentro da cavidade do útero ou submucoso.
O tratamento do mioma pode ser clínico baseado no uso de medicações para controle dos sintomas como anticoncepcionais, hormônios, anti-inflamatórios e anti-fibrinolíticos. O tratamento cirúrgico é reservado para falha do tratamento clínico, para miomas de grandes dimensões e rápido crescimento.
Converse com o seu médico sobre os miomas e defina seu tratamento.

Achados compatíveis com mioma uterino. A indicação cirúrgica se dá pela presença de sintomas como dor e sangramento. Além disso, o abaulamento do abdome com volume uterino aumentado é uma indicação que pode está associada a indicação cirúrgica.
Consulte um especialista.
Olá!
Esses achados são compatíveis com miomas que são tumores benignos causados pela modificação das células musculares do útero.
É importante avaliar a posição, tamanho e localização do mioma para indicar um tratamento.
Esta medida que você passou está em milímetros ? Estes nódulos achados no ultrassom são miomas. Os miomas não tem relação com câncer ou doenças malignas. É um achado de exame muito comum e acomete até 30% das mulheres variando de acordo com a idade e raça. Se você não tem sintomas não se preocupe, Basta fazer um controle com o novo ultrassom dentro de 6 meses a 1 ano. Se apresenta sintomas como Dores, sangramento menstrual excessivo ou alterações urinárias, agende uma consulta com ginecologista para avaliar qual melhor tratamento para o seu caso.