Ola fiz uma ultra com doppler e a conclusão foi sinais de fistula arterio venosa no terço proximal
1
respostas
Ola fiz uma ultra com doppler e a conclusão foi sinais de fistula arterio venosa no terço proximal da veia jugular comum com arteria carotida direita fluxo arterio venovo nas carotidas interna e externa, será preciso cirurgia, corro algum risco?
Em relação as fístulas artério venosas da artéria carótida para a veia jugular a principal causa é o trauma local, seja por agente ou força externa ou iatrogênica (relacionada a procedimento médico), mormente as punções venosas profundas de veia jugular interna onde a artéria carótida tenha sido inadvertidamente puncionada. Outras causas mais raras também são imputadas, como por exemplo a presença de linfonodos inflamatórios, tumores locais ou aneurismas. Existem várias complicações que estas podem trazer, como por exemplo insuficiência cardíaca, sangramento, embolias. Por essa razão devem ser corrigidas seja cirurgicamente ou por via endovascular que na maior parte dos casos acaba sendo a preferida. Podem ser colocados stents ou materiais oclusores endovasculares. Um sinal que pode estar presente é a bradicardia sinusal reflexa quando ocluimos com pressão do dedo a fístula, diminuindo dessa forma o retorno venoso (sinal de Nicoladoni-Braham). Sugiro consulta com cirurgião vascular.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu pai tem 62 anos, submeteu-se a uma laringectomia total, porém após a cirurgia existem dois orifícios próximos ao traqueostomia e tudo que ele se alimenta sai pelos orifícios, o que podemos fazer para corrigir esse problema e ele voltar a se alimentar normalmente?
- Qual o perigo de uma fistula traqueoesofagica durante o sono?
- Como corrigi uma fistula traque oesofagica? Como seria esse procedimento? O tubo em T seria uma solução?
- Minha neta nasceu com atresia de esófago, fez cirurgia com dois anos e cinco meses. Depois de um mês da cirurgia ela deu um fístula, quais os riscos?
- Depois de um certo tempo de tratamento de quimioterapia abriu uma fistula na mesma direção da cirurgia de esvaziamento cervical, tenho 32 anos e já fiz 3 vezes cirurgia nessa região. Agora vou mudar a quimioterapia pra imunoterapia, qual a probabilidade de fechar essa fistula? Quando vou voltar a comer?
- Olá, meu filho tem 1 ano e 6 meses ele com 3 dias de vida fez a cirurgia de atresia so que ele continuou com tosse pneumonia frequente o gastro me passou utem que se fazer agorama seriografia esofagica fiz deu estenose me mandaram fazer dilatação so que o aparelho da endoscopia mostrou q ele esta com…
- Sou do sexo feminino, tenho 37 anos e descobri recentemente que possuo fistula esofagotraqueal , sem nenhuma causa aparente, tenho apresentado infecção pulmonar , e tratando com antibióticos e medicação p refluxo, gostaria de saber se possuo indicação cirúrgica?
- Gostaria de saber qual a probabilidade de após cirurgia uma fístula traqueoesofagica abrir de novo? O que fazer?
- Minha filha nasceu com uma fistula no pescoço. Hoje ela está com 3 anos e tem crises constantes de tosse que se agravam muito à noite. Essas crises de tosse tem alguma ligação com a fistula?
- Gostaria de saber se há no Rio de Janeiro algum profissional que faça essa cirurgia, pois meu primo tem a fístula há dois anos e todos os médicos que ele consulta dizem que não é operável. Ele está numa clínica para receber os cuidados pois só se alimenta por sonda e não tem previsão de alta.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 11 perguntas sobre Tratamento Cirurgico De Fistula Traqueoesofagica
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.