Olá, fiz uma extração do siso superior e do inferior há dois meses. Logo após o período de cicatriza

2 respostas
Olá, fiz uma extração do siso superior e do inferior há dois meses. Logo após o período de cicatrização, percebi que havia um pontinho branco na parte interna da gengiva, ao lado de onde o siso inferior foi extraído. Começou a doer, eu passava a língua e sentia algo arranhando. Fui ao dentista que fez a extração, e ele me disse que era um osso perfurando a gengiva, não entendi muito bem. A partir daí, ele fez a raspagem desse osso, o que formou um buraco na gengiva. Com 16 dias, a gengiva ainda não havia cicatrizado. Voltei ao dentista e ele disse que ainda havia um pouco de osso, realizando a raspagem novamente. Agora o dente que fica atrás do siso inferior(que é atrás de onde foi feito a raspagem) também está doendo. Estou aqui no processo de cicatrização. Isso é normal?

A raspagem do osso para remover essas espículas é uma prática que os dentistas utilizam para evitar dor e desconforto, mas pode deixar a gengiva sensível e levar mais tempo para cicatrizar. É normal que o processo de cicatrização seja um pouco mais demorado em casos como esse, especialmente se houve necessidade de intervenções adicionais.
Quanto à dor no dente ao lado da área raspada, isso pode estar relacionado ao processo de cicatrização ou ao fato de que os dentes e as gengivas próximas estão mais sensíveis após a raspagem. No entanto, se a dor persistir ou piorar, seria importante voltar ao dentista para uma nova avaliação, pois ele pode verificar se há outra causa subjacente, como inflamação ou infecção. Espero ter ajudado!

Ola, Extração de um siso, ou seja, ultimo dente , o terceiro molar, pode ocasionar mais dificuldade de ser extraido. Geralmente se lima com instrumento especifico, a cavidade onde fora feita a extração do dente, evitando que tenha espiculas osseas que possam perfurar a gengiva, e tambem dificultar a cicatriação das partes adjaentes da gengiva local. se foi raspado , ja nao deveria continuar perfurando. Não ha dente posterior a este dente. O dente anterior a este , 2o molar, podera sim sentir dor tanto por causa das manobras para extraçao do siso como desta raspagem necessario analisar melhor.
Geralmente em 7 dias se bem suturado, a gengiva estara fechada, cicatrizada, porem se tiver aberta, com espaço entre as gengivas sem a sutura, podera sim demorar mais tempo. Acompanhe com seu cirurgiao. qualquer duvida estou a a disposiçao. ate e boa higiene, boas profilaxias frequentes.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!