Ola, fiz uma cirurgia refrativa prk a 30 dias e ainda estou com dificuldade em enxergar normal! Sou

2 respostas
Ola, fiz uma cirurgia refrativa prk a 30 dias e ainda estou com dificuldade em enxergar normal! Sou dentista e nao consigo ler normal oque tem no computador e dificuldade de fazer os procedimentos! Creio que por conta do astigmatismo, por que quando forço o olho dar uma melhorada! Seria normal com esse prazo da cirurgia ou tenho que voltar no oftalmologista?
Sua preocupação é genuína e merece avaliação em consultório. A depender da idade você pode estar sentindo os efeitos da presbiopia na visão de perto. Sua miopia anterior deveria estar ajudando, mas agora não rsrs. A visão para longe ainda está estabilizando então pode perceber uma certa dificuldade ainda.

Entendo sua preocupação, principalmente considerando que sua profissão exige tanta precisão visual. Após a cirurgia PRK, é comum que a visão demore um pouco para estabilizar completamente, especialmente em casos de astigmatismo. O período de recuperação varia de pessoa para pessoa, e, aos 30 dias, ainda é possível sentir dificuldades como as que você descreve, principalmente ao forçar os olhos para tentar focar.

Essa melhora gradual pode se estender por algumas semanas ou até meses. No entanto, como você está tendo dificuldades no trabalho e ao ler no computador, é importante voltar ao oftalmologista para uma avaliação. Ele poderá verificar se o processo de cicatrização está dentro do esperado ou se há necessidade de algum ajuste, como o uso temporário de óculos para leitura ou tratamento adicional.

Uma teleconsulta pode ser uma forma rápida e segura de esclarecer dúvidas antes de uma consulta presencial. Plataformas como a Doctoralia oferecem oftalmologistas bem avaliados que podem te orientar melhor, sem que você precise se deslocar. A telemedicina é especialmente útil em tempos de doenças contagiosas, como a COVID-19, e pode te ajudar a manter sua rotina de trabalho com segurança.

Se precisar de mais orientações ou uma segunda opinião, estou à disposição para uma teleconsulta. Basta acessar meu perfil para agendar, de forma rápida e prática.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!