Olá, fiz uma cirurgia no tornozelo com placa e 5 parafusos, já fazem 70 dias , estou na 8° sessão de

6 respostas
Olá, fiz uma cirurgia no tornozelo com placa e 5 parafusos, já fazem 70 dias , estou na 8° sessão de fisioterapia, sinto muita dor e inchaço pós sessão, isso é normal ?
Não acontece normalmente, porém não significa que exista algo errado ou irreversível.
Provavelmente começou a fisioterapia muito tarde, deveria ter iniciado logo após a cirurgia, pode ser necessária a intervenção medicamentosa para amenizar seu sofrimento. Procure seu cirurgião, aproveite e questione o porquê não ter te encaminhado para fisioterapia antes.

Boa noite !!
sugiro que relate seus sintomas ao cirurgião. A região do tornozelo tem muito tecido conectivo (ligamentos e tendões ) sendo normal aderência pós cirúrgica que leva a diminuição de movimento e dor. A fisioterapia neste momento é baseado em analgesia e recuperação dos movimentos. Estou a disposição para quaisquer dúvidas.
Boa noite, se vc realizou a cirurgia há 70 dias, ou seja, 2 meses, e não realizou um
Pós operatório adequado, com fisioterapia, deve ter acontecido “complicações”, reversíveis e ou não.
Por que digo isso? Hoje sabemos que fisioterapia imediata Pos cirurgia é essencial para
Melhora de cicatrização, função, dor, ou seja, tudo! As cicatrizes que foram formadas, podem estar “disfuncionais”,
Falta de
Mobilidade, aderiu à tecidos. Enfim, pode ser complicado devolver função. Porém, 8 semanas de fisioterapia é pouco tempo. Creio que em
Mais ou menos um mês, terá melhoras... porém vá conversando com seu Fisioterapeuta e o seu médico. Att
Olá !
Você iniciou o serviço de fisioterapia muito tardio , por isso criou uma aderência e redução de movimentos articulares, em relação ao edema você poderá estar com ele durante 6 meses até 1 ano.
Uma das formas que nosso corpo faz a drenagem natural do edema é com bombeamento por meio de contração muscular, principalmente na perna, pelos músculos da panturrilha, quando se tem repouso, cirurgia ou lesão dessa estrutura, dificulta a drenagem desse liquido acumulado. Quando se faz alguma atividade, como a fisioterapia, aumenta a atividade metabólica e aporte sanguineo da região, fazendo com que aumente o inchaço, pelo fato da sua drenagem natural ainda estar deficitária. Em relação a dor, pode ser dor muscular, pode ser dor pelo processo inflamatório natural, pode ser dor por quebra do ciclo de acomodação, mas deve-se investigar como é essa dor, pois pode ser algo preocupante, como uma dor neuropática (dor por lesão ou compressão nervosa), pode ser alguma lesão nas articulações ou musculares. Então consulte o seu fisioterapeuta e explique sobre a dor, para que ele tire essa dúvida se é ou não algo preocupante
Olá, essas dores e inchaço provavelmente ocorre porque você iniciou a Fisioterapia muito tarde e deve está com aderências pós cirúrgica que leva a dor e diminuição de movimento. Converse com o profissional que está lhe atendendo, para que ele utilize mais abordagens analgésicas, mobilização cicatricial para melhorar essa dor, pois a dor também pode atrapalhar a sua recuperação e a realização de exercícios.