Olá, fiz um teste palográfico hoje, estava muito tensa e os traços ficaram bem fortes, a quantidade

8 respostas
Olá, fiz um teste palográfico hoje, estava muito tensa e os traços ficaram bem fortes, a quantidade não foi significativa, a cada espaço de tempo devo ter feito uns 80/90 traços.Isso pode me prejudicar?
Olá!

O Teste Palográfico é um teste de personalidade muito utilizado em processos seletivos. Os aspectos avaliados são somados a outros dados colhidos em entrevistas ou outros instrumentos e serão considerados dentro das necessidades da função a ser exercida.
Por isso, você não deve se basear apenas na percepção do seu desempenho neste teste.
No entanto, atente-se ao seu comportamento ansioso. Como as colegas disseram, reconhecer sintomas ansiosos e saber como lidar com os sentimentos te ajudará em diferentes situações.
Grande abraço!

Olá! O palográfico é um teste de personalidade, muito utilizado em processos seletivos. No entanto, em um processo de avaliação, o psicólogo não irá considerá-lo de forma isolada para se chegar a uma conclusão. É analisado em conjunto com outros testes, instrumentos e/ou técnicas utilizadas, conforme bateria de avaliação previamente definida para o objetivo proposto. Não há um padrão de resultado para o referido teste, depende de cada finalidade. Entretanto, é sempre importante que o avaliado, no início da avaliação, informe ao avaliador sobre seu estado emocional e qualquer outro fator que possa comprometer o seu desempenho durante o processo!
Pelo que você comenta, percebo que sua ansiedade está começando a atrapalhar sua vida. Talvez seja a hora de procurar uma psicoterapia para poder se instrumentalizar de forma a lidar de forma mais adaptada com os desafios que se apresentam. Estou a sua disposição.
Olá, em primeiro lugar, quando você iniciou o teste já apresentava sinais de ansiedade. O fato de prejudicar ou não vai depender para que finalidade você fez o teste. Não se pode afirmar categoricamente se o fato de você está ansioso vai prejudicar isso vai depender do contexto e da situação. Antes de iniciar qualquer teste procure sempre manter a calma e respire calmamente inspirando e expirando o ar, por no mínimo umas 10x
Olá! Boa tarde... como já foi explicado anteriormente qual a finalidade do teste, vou lhe orientar apenas que, quando for passar por algum tipo de avaliação psicológica, procure manter a calma. Isso porque o seu estado emocional momentâneo irá refletir no resultado, ou seja, vários fatores são avaliados em conjunto como já foi dito. Em relação ao paleográfico, a correção envolve varias medidas, não somente quantidade e proporção de Traços por espaçamentos. São corrigidos: altura de Palo, inclinação do Palo, alinhamento de Palo e de linha, direção da linha, pressão dos traços, margens, etc. Isso significa que mesmo sendo aplicado esse único instrumento (o que não é o indicado) há muitas variáveis a serem consideradas. A única dica que posso lhe dar é: acalme-se! Psicólogo não é vidente, apenas traduz seus sentimentos através de testes, quando é o caso de utilização de instrumentos. Espero tê-la ajudado!
Ola! De fato como as colegas disseram , o palografico é um teste de personalidade que será analisado juntamente com outros intrumentos de avaliação , levando em conta a finalidade a que se destina . Portanto a quantidade de palo será um dos itens a ser avaliado , também de acordo com esse aspecto.
Olá! Nas avaliações psicológicas é comum que algumas pessoas fiquem tensas e isto também é um fator a ser avaliado nas entrevistas individuais, quando o avaliador pode perceber que muitas vezes é uma tensão natural do processo. Quanto aos resultados quantitativos do teste, varia muito para qual objetivo está sendo avaliado e ainda temos outro quesito que é a avaliação qualitativa. Na execução do teste o mais adequado é que o avaliado seja verdadeiro consigo e com o profissional que está aplicando o teste.
Desde já desejo sucesso!
Você tem direito a receber a devolutiva referente ao processo de avaliação psicológica. A profissional que realizou a avaliação psicológica certamente dever ter utilizados outras técnicas no processo. Os resultados de um teste não deve ser interpretado de maneira redutiva.