Olá, Fiz um implante hormonal de estradiol e tostesterona, pela primeira vez , os pellets foram ins

3 respostas
Olá,
Fiz um implante hormonal de estradiol e tostesterona, pela primeira vez , os pellets foram inseridos na região lombar. Desde o 2 dia senti muita dor no local, principalmente ao movimentar, e com uma semana + - começou a sair secreção
do local até hoje, já fiz uso de 2 tipos de antibiótico. A dra diz ser provavelmente
por conta de algum alimento inflamatório que ingeri. Não tenho comido nada remoso.Isso nunca me aconteceu até com cirurgia que já fiz, tenho boa cicatrização!
Já faz quase 1 mês, já foi retirado o ponto e ainda sai um pouco de secreção pelo lugar do ponto. Isso é normal ou será rejeição?
Estou preocupada!
Olá, tudo bem? Primeiramente prazer em conhecer você, é uma grande satisfação te ter por aqui e poder te auxiliar!

Está nos perguntando se sair secreção após um ano de aplicacao de um implante é normal? Não é normal!

Sugiro não fazer nada por conta própria e buscar ajuda de um endocrinologista para te auxiliar com medicamento/doses específicas para o caso (se necessário), até mesmo por Teleconsulta.

Espero ter ajudado, fico a disposição!

Atenciosamente,
Dr. André Mahmoud
lnsta: @andremahmoud.endocrino
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 400

Boa noite, você claramente está tendo uma reação inflamatória ao implante e é independente de qualquer alimento ou conduta sua. Precisa pedir a retirada do dispositivo. Desculpe ser incisiva mas é a conduta acertada.
É importante avaliar as características da secreção e do local da aplicação. Como você utilizou dois antibióticos, é provável que tenham suspeitado de uma infecção. Se o quadro persistir, será necessário realizar um ultrassom para verificar a presença de uma coleção de pus, pois os antibióticos não conseguem penetrar em pus. Nesse caso, pode ser necessário drená-lo ou realizar algum procedimento cirúrgico para limpar o local.

Independente de ser uma infecção ou não, após o processo inflamatório, seu corpo formará um tecido cicatricial que poderá interferir na absorção dos hormônios. Portanto, há muitos fatores a serem considerados, mas a remoção deste implante é inevitável.

Atenciosamente,

Dra. Melissa

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!