Olá. Fiz um cirurgia de PRK (tinha grau baixo (1,5) de estigmatismo) e após 3 meses verificou-se que
3
respostas
Olá. Fiz um cirurgia de PRK (tinha grau baixo (1,5) de estigmatismo) e após 3 meses verificou-se que não funcionou, minha visão ficou pior do que anterior a cirurgia. No meu entendimento de leigo "houve alterações na córnea e do ângulo do astigmatismo" por isso não funcionou. Após 4 meses da primeira, realizei uma segunda cirurgia PRK, faz 35 dias e minha visão está muito ruim. Estou vendo em duplicidade e embaçado (pior do que antes da 1º cirurgia). Isso é normal ocorrer na PRK?
Boa tarde
Isso não é normal
Sugiro procurar um oftalmologista especialista em córnea e cirurgia refrativa
Isso não é normal
Sugiro procurar um oftalmologista especialista em córnea e cirurgia refrativa
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Se você não quer voltar em quem te operou pegue uma opinião com outro colega em cirurgia refrativa. Só examinando e fazendo exames tem como avaliar seu caso.
Olá,
Com 35 dias é possível que ainda não tenha ocorrido a cicatrização total do PRK, isso leva mesmo em torno de 3-4 meses.
Acho importante voltar ao seu médico e conversar com ele sobre a evolução.
Se preferir procurar outra opinião, é interessante levar os exames já realizados, inclusive os pré operatórios.
Com 35 dias é possível que ainda não tenha ocorrido a cicatrização total do PRK, isso leva mesmo em torno de 3-4 meses.
Acho importante voltar ao seu médico e conversar com ele sobre a evolução.
Se preferir procurar outra opinião, é interessante levar os exames já realizados, inclusive os pré operatórios.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz a cirurgia refrativa PRK e serei madrinha em um casamento 9 dias após a cirurgia. Preciso fazer uma boa maquiagem e isso inclui os olhos. É muito contraindicado?
- Quem possui hiperpigmentação pós-inflamatória causada por acne pode se submeter a cirurgia refrativa prk?
- Vou fazer cirurgia refrativa streamlight e o médico disse que vai tentar zerar a visão no olho direito e deixar 1 grau no esquerdo por eu já estar perto dos 40 anos. Segundo ele isso vai facilitar a leitura de perto no futuro. Estou com um pouco de receio desse grau que ele vai deixar intencionalmente.…
- Por ter uma miopia leve nos dois olhos e por já possuir um grau estável, o meu médico oftalmologista sugeriu uma cirurgia de PRK de apenas um dos olhos. Depois de feito esta cirurgia no olho direito fiz muitas pesquisas na internet sobre pós-operatório e relatos de outras pessoas que passaram pelo mesmo…
- Fiz prk tem 2 meses. O médico disse que a visão esquerda restou meio grau, pode zerar ainda com o tempo ?
- Fiz a cirurgia PRK 22 dias atrás, estava fora de casa quando um cílio caiu no meu olho, como estava incomodando muito lavei a mão e utilizei o dedo para tirar. Isso pode afetar a cicatrização de alguma forma?
- Fazem 2 semanas que fiz a cirurgia PRK, meu olho direito está ótimo, vendo tudo. Mas o esquerdo está muito embaçado e opaco, e o médico me informou que não sobrou grau e que era só esperar que ia melhorar conforme o eptélio ia se reconstruindo, mas não era para estar melhorando? Meu medo é de que o olho…
- Olá! Fiz a cirurgia refrativa PRK há 4 meses e meu olho esquerdo é muito ruim, ainda enxergo embaçado de longe, o direito está normal. Isso é normal?
- Fiz uma cirurgia a laser (PRK) para correção de grau , porém hoje 5 meses após a cirurgia continuo com muita dificuldade de usar o computador, só enxergando nitidamente, quando aproximo muito o rosto da tela. Isso é normal? Operei o olho esquerdo para perto e o direito para longe.
- Fiz a cirurgia refrativa prk a 10 dias. Posso usar computador e celular? Meu médico me passou que devo ficar 30 dias longe de eletrônicos.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 14 perguntas sobre Cirurgia refrativa (PRK)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.