Olá , fiz um canal no dente há um bom tempo , e agora minha gengiva está vermelha e se deslocou do d
8
respostas
Olá , fiz um canal no dente há um bom tempo , e agora minha gengiva está vermelha e se deslocou do dente e inchada . O que pode ser ?!
Recomendo que procure um cirurgião dentista para avaliar o que pode estar acontecendo. se é algum problema com o dente tratado com canal que pode ter infiltrado, se há algum problema com a restauração ou prótese definitiva ou se é um problema gengival independente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Podem ser inúmeras coisas, pode ter dado informações e contaminado o canal, pode ser fratura, e muito mais,ou seja , somente com uma avaliação criteriosa posso fazer um diagnóstico preciso propor o tratamento mais adequado, caso queira agende uma avaliação, para que possamos ajudár da melhor forma possível
Olá, tudo bem?
Quando você diz que a gengiva se afastou do dente me leva a crer que tenha ocorrido alguma inflamação. Ela pode ter várias origens, se é exatamente no local que corresponde a raiz do dente que tratou o canal, pode ser o caso de recontaminaçao. Por isso procure um dentista o quanto antes para ser avaliado clinica e radiologicamente.
Até
Quando você diz que a gengiva se afastou do dente me leva a crer que tenha ocorrido alguma inflamação. Ela pode ter várias origens, se é exatamente no local que corresponde a raiz do dente que tratou o canal, pode ser o caso de recontaminaçao. Por isso procure um dentista o quanto antes para ser avaliado clinica e radiologicamente.
Até
Olá. É importante que você procure um dentista para avaliar clinicamente o aspecto da gengiva e tirar um raio-x. Assim poderá direcionar melhor o diagnóstico, pois pode ser inflamação na gengiva, pode ser alguma contaminação do canal ou ambas. Além de outras possibilidades como fratura do remanescente dental. Se você estiver na região do Vale do Paraíba, estou à disposição para atendimento.
A gengiva pode "afastar-se" dos dentes devido a fratura (dentes com tratamento de canal são mais susceptíveis a estas) bem como devido a doença periodontal (acúmulo de placa ou cálculos dentais - tártaros) também existe a possibilidade de uma lesão endo-periodontal advinda de infecção via canal que extende-se até a gengiva e por último um trauma de mastigação (interferências oclusais) ainda é possível a sobreposição de mais de uma destas comorbidades. Somente uma avaliação clínica e até mesmo utilizando imagens (radiografias ou tomografia) é que será possível um correto diagnóstico e tratamento. Mas a presença de dor, inchaço e este próprio "afastamento gengival" significa problemas que comprometem sua mastigação, saúde bucal e orgânica. Portanto procure tão logo possível um cirurgião dentista.
Somente uma avaliação clínica e radiológicas para ter certeza. Mas tenho a impressão de algum problema periodontal talvez até sem relação com o tratamento endodôntico
Não tem como precisar o motivo exato do afastamento gengival sem um exame clínico e radiográfico realizado pelo profissional dentista. São vários motivos que podem ter levado a esse afastamento gengival. O melhor é agendar uma consulta odontológica o mais rápido possível, pois você pode estar diante de um grave problema e quando não tratado leva a perda dentária.
A técnica endodontica é extremamente delicada, pois a anatomia dos condutos radiculares pode variar bastante. Se o tratamento for realizado sem isolamento absoluto, microscópio, localizador apical, ausência de patência nos forames apicais e incorreto selamento hermético tridimensional dos condutos preparados o prognóstico será muito desfavorável. Um rx final permite uma avaliação mto boa, porém, a técnica utilizada no tratamento, como irrigação, químicos, instrumentação, entre outros, não aparece definido imagem. Sendo assim, procure um endodontista de referência para tentar elucidar o problema e manter o dente saudável.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Retração de gengiva com algo semelhante a uma afta, mas que não dói, ê caso de cirurgia?
- Olá! Esses dias pude notar que estou com uma fístula dental bem pequena, que a princípio não dói e não causa nenhum tipo de desconforto. Porém, alguns dentes meus possuem a presença de tártaro. É possível que com a remoção do tártaro a fístula possa vir a sumir? Ou nos casos em geral, o desaparecimento…
- Estou sentindo uma sensação estranha na gengiva em um dente específico. Quando balanço a cabeça sinto uma sensibilidade como se esse meu dente estivesse balançando. Mas eu verifiquei e aparentemente meus dentes não estão moles. Isso é normal?
- Já tem 6 meses que minha gengiva vem sangrando, fui ao dentista e ele me disse que era acúmulo de tártaro, fiz a limpeza e não parou , aí procurei um médico , fiz um exame de sangue , e ele falou que está tudo bem nessa parte, de lá pra cá deu uma diminuída, mas parece que não parou , as vezes ainda…
- Estou com problemas na boca a quase 1 ano. Gengiva muito sensível, parece que em volta de alguns dentes a gengiva fica inflamada e dor em alguns dentes. São sintomas que somem e voltam o tempo todo. Já fui à vários dentistas, inclusive a buomaxilar, sem sucesso. Uso perioxidin gel e exaguante que alivia…
- É possível sentir comichão em dentes obturados?
- Boa noite é normal uma mancha de cor preta no pé do dente mas que é vista só mente quando é usado fio dental bem profundo mesmo?
- Estou sentindo uma dor leve do dente siso restaurado para o ouvido chegando até olho. Essa restauração é muito antiga, nunca tinha tido problemas antes, será que é necessário trocar?
- Estou com sangramento na gengiva a mais de 6 meses, o que pode ser?
- Acordo com sangue na boca e sangramento ao escovar. Estou apavorada qual especialidade devo procurar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 45 perguntas sobre Doenças Da Gengiva
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.