Olá! Fiz tratamento para Gonorreia/Clamídia há uma semana. A dor, desconforto e ardência cessaram,

2 respostas
Olá! Fiz tratamento para Gonorreia/Clamídia há uma semana. A dor, desconforto e ardência cessaram, porém, o corrimento ainda existe (menos, mas existe). Essa descarga uretral é normal?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta de reavaliação. Não tenha relações sexuais até fazer esta consulta.
Como você tratou a gonorreia e clamidia? Quais antibióticos e quais doses?
Você usou a ciprofloxacina para tratar a gonorreia? Esta bactéria esta ficando cada ve mais resistente a ciprofloxacina e este já não é o melhor tratamento.
A gonorreia e clamidia podem andar juntas. O ideal é o tratamento destas duas infecções com dois tipos de antibióticos diferentes.
A gonorreia e clamidia são infecções sexualmente transmissíveis. Todos os seus parceiros sexuais devem procurar atendimento médico e fazer o tratamento correto.
Solicite ao seu médico exames para descartar as outras infecções sexualmente transmissíveis como HIV, hepatite B e C e sífilis.
A gonorreia e clamidia podem estar associadas a sequelas como infertilidade, dor e aderências pélvicas, obstrução e dilatação das trompas, artrite, etc. Faça o tratamento correto.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não é possível descartar que ainda haja persistência de infecção, em casos de resistência da bactéria que provocou a uretrite aos antibióticos utilizados.
Porém, a persistência de alguma secreção uretral auto-limitada pode ocorrer mesmo em pacientes curados. A bactéria pode ter sido eliminada mas o processo de cicatrização da inflamação pode estar em andamento, o que justificaria alguns casos de persistência da descarga uretral. Não deixe de fazer uma nova avaliação com seu médico e evite relações sexuais enquanto não tiver esclarecido por completo a questão.

Especialistas

Simone Fink Hassan

Simone Fink Hassan

Ginecologista, Médico perito

Assis

Micaela Pelegrini Mussi

Micaela Pelegrini Mussi

Ginecologista

Assis

Luiza Marouelli

Luiza Marouelli

Ginecologista

Brasília

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1199 perguntas sobre Gonorréia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.