Ola Fiz todos os exames e foi comprovado com síndrome de crohn. Fiz o exame de calprotectina fecal

2 respostas
Ola
Fiz todos os exames e foi comprovado com síndrome de crohn.
Fiz o exame de calprotectina fecal pela primeira vez e o resultado deu 520 mg
Tomei muito medicamentos repeti o exame e baixou para 238 continuei com os medicamentos repeti o exame alguns meses depois e o resultado deu 389 porque subiu novamente msm tomando medicamento?
Olá, provavelmente a medicação que vocês está tomando não está conseguindo controlar a doença. Você precisa conversar com seu médico para ele avaliar se não é o caso de troca ou ajuste de dose da medicação.
À disposição

Como médico da "geração mais experiente" (que apenas é um eufemismo para não dizer que sou velhinho, rsss) aprendi desde os tempos de Faculdade:
-----A Clinica é Soberana.

O que quer dizer isso?
Que entre exames e um Quadro Clínico daremos muito mais valor ao Quadro Clínico. Os exames sempre complementam um Raciocínio Clínico. Por isso mesmo tem o nome de "exames complementares"

NADA podemos afirmar sobre a evolução de um paciente sem conhecer de modo PERSONALIZADO seu Quadro Clínico.
Por exemplo, em uma Consulta de alta qualidade deve-se , no mínimo, saber a idade, o sexo, desde quando a doença começou e quais os sintomas, que tratamentos foram feitos e qual a resposta a esses tratamentos, e mais:
- quais medicamentos nosso paciente faz uso?
- que doenças tem ?
- ja foi internado ou teve cirurgias?
- quais as suas alergias ou intolerâncias?
- qual sua situação nutricional?
- qual sua situação emocional?
e , em Gastroenterologia é prudente saber os Antecedentes Familiares de nosso paciente.

Veja assim: tudo isso terá respostas diferentes para cada pessoa. TUDO ISSO É PESSOAL. Não há 2 casos idênticos. E é isso que torna a Clínica tão fascinante.

Concluo: um Médico altamente qualificado terá todas essas informações e a partir daí fará seu Raciocínio Clínico. De posse desse Raciocínio, fará a confirmação do que o senhor(a) tem realizando exames.

E é Raciocínio Clínico, correto, exato e de alta qualidade que levará ao tratamento de sucesso.

ALGUMAS PALAVRINHAS A QUEM ME PROCURA

Nas proximas 2 semanas NAO HAVERÁ atendimento telefônico na Clínica
Mesmo com meus avisos constantes, há mais de 100 chamadas por dia. Por favor, não ligue nesse período.
Não quero ver meus (queridos ) pacientes frustrados

Pode nos acrescer no Whats. O número é o mesmo da Clínica( é só ver no meu Perfil) . Ficaremos muito honrados se nos acrescer!

Mesmo assim a resposta pode demorar. Quem atende o Whats são voluntários da ABEA Filantropia, entidade que estou ligado há 25 anos e que recebe parte do arrecadado na Clinica. São pessoas de boa vontade, geralmente idosos que respondem em seu próprio ritmo, e eu não posso força-los a mudar o ritmo.
Humildemente, peço desculpas pela demora.

2) outro ponto em que há muitas perguntas:
CONSULTAS ONLINE

Entendo que as Consultas Online são um método seguro e muito efetivo de atender.
Eu já tenho razoável experiência com as Consultas Online, e tenho a satisfação de ter pacientes em 18 dos 27 Estados.
MAS
Minhas atividades que muitas vezes distam 3000 km uma da outra tem me impedido de ter o tempo e a energia necessárias para fazer Consultas Online.
Só posso fazer essas Consultas com a mesma atenção que dou para pacientes na Clínica, no Sertão ou em qualquer outro lugar.
Para isso devo estar descansado.
E muitas vezes a Consulta Online que é prevista para 15 minutos se estende por mais de 1 hora. Dou a meus pacientes o tempo que for necessário para que eu esteja seguro do Diagnóstico correto.
Então, devido a dedicação necessária para fazer Consultas Online de alto nível, a ABEA Filantropia (entidade que recebe os Honorários) e eu decidimos SUSPENDER por ora as Consultas Online.

É uma decisão difícil, já que o número de pedidos é bem alto, mesmo sem outra divulgação senão quem já foi atendido. Não tenho site na net. Não tenho Facebook ou Instagram. Não faço propaganda. Mas o número de pedidos é maior do que posso atender com qualidade.

Foi uma decisão difícil, mas que é temporária.
Queremos MANTER A QUALIDADE do atendimento. Eu não vou fazer atendimento se estiver exausto fisicamente. Se meus (futuros) pacientes verem minhas fotos certamente vão perceber que ja não sou um médico tão novinho(rsss).
E que para dar a qualidade que exijo de mim mesmo nas Consultas Online deverei estar descansado.

Espero poder retomar as Consultas Online breve!