Olá ! Fiz rizotomia por rádio frequência,porém no mesmo dia sai do hospital com a perna sem movimen
2
respostas
Olá !
Fiz rizotomia por rádio frequência,porém no mesmo dia sai do hospital com a perna sem movimento senti muita dormência ,e fisgadas por uns 8 meses agora estou andando porém com dormência ainda e dor no glúten do mesmo lado esquerdo , fazendo fisioterapia já uns 3 meses com passar do tempo voltará ao normal .
Fiz rizotomia por rádio frequência,porém no mesmo dia sai do hospital com a perna sem movimento senti muita dormência ,e fisgadas por uns 8 meses agora estou andando porém com dormência ainda e dor no glúten do mesmo lado esquerdo , fazendo fisioterapia já uns 3 meses com passar do tempo voltará ao normal .
Olá! Pode ter acontecido diversas situações diferentes. Porém é difícil ser objetivo, porque devemos avaliar antes que tipo de radiofrequência foi feita, a técnica utilizada, modalidade de segurança, sítio anatômico específico do procedimento, existência de variações anatômicas, doenças pré-existentes, motivo/indicação do procedimento, entre outras várias questões específicas. De modo geral as recuperações costumam ocorrer, mas não há modo de afirmar no seu caso sem consulta para coleta destes e outros dados, além de avaliação física presenciais. Existem alguns tratamentos conservadores que poderiam em teoria auxiliar adicionalmente, mas o primeiro passo seria tentar tirar as dúvidas com o próprio profissional que fez o procedimento ou alguém de sua equipe, fazendo o diagnóstico da queixa atual . Caso não seja possível, consultar outros especialistas. Boa recuperação!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Procure o profissional que fez o procedimento para esclarecer isso. Se foi necessário peça uma outra opinião com um especialista em dor. Apenas pelo que você relata não é possível dizer exatamente o que está acontecendo. Mas é importante identificar a causa e tratar corretamente.
Especialistas
Luiz Carlos Lopes Ferreira Junior
Ortopedista - traumatologista, Especialista em dor
Santos
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Em 2022 fiz artrodese lombar depois disso sofrimento total dores 24 horas 19/06/2024 fiz rizotomia as dores aliviou, mas sinto dores quando ando e pra deitar sinto choque na coluna. Gostaria de saber se isso é normal?
- É normal sentir fraqueza nas pernas depois da denervacao?
- Rizotomia serve para neuropatia axonal cronica dos mmi?
- Fiz a rizotomia na cervical á10 dias e ainda sinto dor é normal?
- Tive uma fratura no polegar,foi feita a remoção da unha,tem que esperar cicatrização pra começar a fazer a fisioterapia?o dedo está travado
- Fiz a rizotomia lombar bi lateral a 15 dias, comecei a efetuer exercicios para reforço lombar logo após 1 semana da cirurgia. Agora estou novamente a ter dores. Isso quer dizer que o procedimento só durou uma semana?
- Fiz Rizotomia no dia 22 de agosto a cerca de 3 dias, mas continuo com dores e parece que fiquei com mais dores. Para tentar atenuar as dores, hoje dia 25 resolvi efetuar exercicios para fortalecimento lombar (como por exemplo a prancha, gato assanhado, Super Homem, nadador, etc..) mas as dores pioraram. O…
- Efetuei a Rizotomia facetaria bilateral na L4L5 ontem, mas as dores que tinha antes continuo a ter, é normal? As dores que antes me limitavam, não deveriam desaparecer no dia após o tratamento?
- Quantos dias após uma rizotomia facetaria posso dançar e fazer atividade física? Grata
- Fui a um osteopata, após uma semana da rizotomia. Me esticou e efetuou massagem profundo na zona lombar. Agora estou com dores com radiação para a perna. Poderei ter desfeito todo o processo da Rizotomia facetária? Irá passar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 140 perguntas sobre Rizotomia percutânea por radio frequência
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.