Olá, fiz escleroterapia com glicose a uma semana e as varicozes de uma das pernas aumentaram muito.

2 respostas
Olá, fiz escleroterapia com glicose a uma semana e as varicozes de uma das pernas aumentaram muito. A impressão que dá ao olhar a minha perna direita é a de que estou com muito mais vazinhos do que estava quando consultei. Está horrível! O que aconteceu? É normal?
Obs: os hematomas da aplicação já estão bem clarinhos.
Pode ocorrer uma situação chamada “matting”, que é o “aparecimento” de novas varizes, devido o desvio do fluxo sanguineo. É uma situação relatada em literatura e pode ocorrer. Porem converse com o seu medico, pois so ele pode te esclarecer sobre o que possivelmente ocorreu.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Isso que ocorreu provavelmente é um "Matting". É uma reação relativamente rara que pode acontecer durante o tratamento de escleroterapia devido a uma reação inflamatória exacerbada da pele. Nesta reação aparecem diversos micro vasinhos avermelhados ao entorno da região tratada. Muitas vezes é necessário aguardar o processo inflamatório (por 3 meses em média) ocasionado pelo tratamento para ver a real conseqüência desta reação (alguns desses vasinhos podem desaparecer com o tempo) e, após este período tentar tratar a região. Mantenha o acompanhamento com seu médico para solucionar a reação.

Especialistas

Débora Ortigosa Cunha

Débora Ortigosa Cunha

Cirurgião vascular

São José dos Campos

Livia Lyra

Livia Lyra

Cirurgião vascular, Cirurgião geral

Belo Horizonte

Thiago Negri Bermejo

Thiago Negri Bermejo

Cirurgião vascular

Assis

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 148 perguntas sobre Escleroterapia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.