Olá! Fiz a retirada abrupta do clonazepam, da duloxetina e da Ritalina. Após um tempo de retirad

16 respostas
Olá!

Fiz a retirada abrupta do clonazepam, da duloxetina e da Ritalina. Após um tempo de retirada (aproximadamente uns 6 dias), estou sentindo choques, sem estímulo externo, que se inicia no cérebro e erradia-se por todo o meu corpo. A retirada abrupta de tais medicamentos supracitados, poderia levar-me a ter essa sensação?

Cordialmente,
J.S.F
Olá! Essa retirada está sendo acompanhada pelo médico que te receitou? Caso sim, relate esses fatos à ele. A retirada dessas medicações podem causar abstinência e os sintomas variam de pessoa para pessoa, por esse motivo é importante um acompanhamento médico adequado. Sugiro que faça terapia para te ajudar ainda mais!

No geral, suspensão desses medicamentos não devem ser realizadas de forma abrupta. O aconselhado é que seja feito o desmame de forma gradual, reduzindo a dosagem, o que deve durar de um a dois meses, sempre de acordo com as orientações do médico que o acompanha. Se a medicação foi retirada de uma vez, ela pode sim causar efeitos indesejáveis, o levando a sentir-se mal.
Sim, provavelmente tais sintomas são resultados da retirada abrupta (considerando que você não os sentia anteriormente).
Sugiro que procure seu médico psiquiatra e retrate a situação. Não se deve realizar desmame/ retirada de medicamentos psicotrópicos de forma abrupta ou sem orientação médica, pois pode ocasionar efeitos rebote. A descontinuidade do uso destes tipos de fármacos deve ser realizada gradativamente sob a supervisão do seu médico. Espero ter ajudado.
Assim como nosso organismo reage fortemente nos primeiros dias de uso de medicamentos psiquiátricos, a retirada causa fortes reações. Atualmente a retirada (desmame) é realizar sob orientação do médico que prescreveu a mesma, conforme as medicações indicadas, a dose, e a pessoa.
Portanto, busque orientação com seu médico.
Olá. Tudo Bem? Toda retida de medicamentos deve ser acompanhada pelo psiquiatra, pois poderá realizar o desmame em etapas e assim não ter efeitos desagradáveis. Mesmo que esteja se sentindo bem e acreditando que não necessita mais da medicação seria importante retornar ao seu médico e relatar o ocorrido. Espero ter ajudado. Abraços
Pode sim ser consequência da retirada, por isso é muito importante que não seja retirado repentinamente, e sim com acompanhamento e gradativamente!
Olá! Sugiro que procure seu médico psiquiatra e relate esses sintomas a ele. Toda retirada de medicação deve ter um acompanhamento profissional adequado.
Olá! Qualquer um que tenha feito uso de medicamentos psiquiátricos sabe que a retirada do medicamento, também chamada de “desmame”, pode ser um período complicado. Isso porque é normal sentir alguns sintomas de abstinência, principalmente se a retirada for muito abrupta. Em geral, os médicos já procuram retirar o medicamento aos poucos para evitar que a concentração da substância no organismo caia drasticamente, causando efeitos colaterais mais intensos. Procure o seu médico para relatar o ocorrido, pois é importante conversar com o médico para realizar o procedimento de forma mais assertiva. Nos casos de abstinência, a psicoterapia pode ser muito eficaz em ajudar o paciente a se manter calmo e realizar esse processo de desmame ( Com orientação do seu médico psiquiatra), e passar pelo processo de abstinência no período do desmame.
A retirada dos psicofármacos normalmente é realizada de forma gradual e com acompanhamento do médico psiquiatra, pois interromper o uso da medicação de forma abrupta ou por conta própria, pode causar reações adversas do organismo. Então, independente se a retirada foi por conta própria ou com prescrição médica, é importante retornar ao psiquiatra e relatar os sintomas para uma orientação adequada. Estou à disposição. Fique bem!
Sim, esses sintomas podem ser consequências da retirada repentina dos medicamentos, por isso qualquer tipo de alteração na administração dos medicamentos precisa ser acompanhada por um médico psiquiatra. Recomendo que converse sobre esses sintomas com um médico psiquiatra. Abraços!
Olá! Você tem frequentado seu psiquiatra para o devido acompanhamento ou retirada gradual de medicação? Alguns medicamentos causam até surtos psicoticos se retirados de forma abrupta. Sugiro voltar ao seu médico conversar sobre parar de forma correta, gradual. Podem surgir diversos sintomas físicos e psicológicos com a retirada abrupta.
Olá. sim, esses sintomas ocorrem devido às mudanças químicas no cérebro quando os medicamentos são interrompidos abruptamente. É importante ressaltar que a interrupção abrupta de qualquer medicamento deve ser evitada e sempre realizada sob supervisão médica, a fim de minimizar o risco de sintomas de abstinência e outros efeitos colaterais adversos. Se você está experimentando esses sintomas, é crucial entrar em contato com seu médico para obter orientação adequada sobre como gerenciar a retirada dos medicamentos de forma segura. Sempre à disposição.
Não é aconselhável interromper de forma abrupta esses remédios eles precisam ser descontinuado, consulte o médico que te receitou e relate os fatos a ele.
Sim, devido a retirada abrupta da medicação, pode causar diversos sintomas, como esse que você mencionou ou outros, isso acontece devido a mudança brusca no funcionamento de neurônios serotoninérgicos. Esse é um quadro que apesar de desconfortável é transitório. Porém é muito importante que você consulte o seu médico sobre essa retirada e se vai ser favorável para você diante do seu sintoma, doença ou transtorno. Busque a psicoterapia para lhe ajudar a lidar com esses momentos e sintomas que aparecem, para assim você ter uma melhor qualidade de vida. Se quiser me chame para um consulta, estou a disposição. Clique em agendar uma visita!
Olá,a retirada abrupta de clonazepam, duloxetina e Ritalina pode sim causar sintomas de descontinuação, como choques elétricos (sensação de "zaps" ou "choques" que se iniciam no cérebro e se irradiam pelo corpo). Esses sintomas são conhecidos como "zaps" de descontinuação e são mais comumente associados à retirada abrupta de antidepressivos, especialmente os inibidores da recaptação de serotonina, como a duloxetina.

A retirada abrupta de clonazepam, que é um benzodiazepínico, também pode causar sintomas significativos de abstinência, como irritabilidade, ansiedade, e sensações físicas desconfortáveis. A Ritalina (metilfenidato), sendo um estimulante, pode levar a sintomas de abstinência como fadiga, depressão e outras sensações corporais desconfortáveis.

Recomendo fortemente que você consulte seu médico imediatamente para discutir esses sintomas e criar um plano seguro e gradual para a descontinuação desses medicamentos. É importante nunca interromper o uso de medicamentos prescritos sem a orientação de um profissional de saúde. Procure um psicólogo para orientá-la a entender melhor esses processos psicobiológicos. Estou à disposição

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!