Ola, fiquei um mes e pouco sem usar o aparelho móvel e quando fui por ele esta pouca coisa apertado,

8 respostas
Ola, fiquei um mes e pouco sem usar o aparelho móvel e quando fui por ele esta pouca coisa apertado,mais está encaixando. Sera q eu continuo colocando ele msm assim?
Olá! É normal depois de ficar algum tempo sem o aparelho móvel que os dentes se movimentem, dificultando o encaixe e proporcionando uma sensação de que ele está muito apertado. Mas pode continuar usando mesmo assim. Espero ter ajudado! Abraço!

Olá! Tal sensação, nesse caso, pode até ocorrer. Mas aconselho que procure seu Ortodontista para verificar se está tudo certo!
Só assim terá certeza. Grande abraço!
Esta sensação pode ocorrer quando deixamos de usar, mas pode utilizar normalmente.
Ao ficar um tempo sem o uso do aparelho móvel sempre vai ocorrer recidivas (dente movimentando para o lugar que estava) e a sensação de apertamento ocorre .
O ideal é retornar ao ortodontista para avaliação,pois pode ocorrem movimentos dentários indesejados.
Você não pode ficar sem usar a contenção móvel, pois pode perder todo o tratamento que foi feito na sua boca, quando se retira o aparelho fixo , os seu dentes ficam moles , e precisam desta contenção para manter os dentes no lugar até que o osso firme seus dentes novamente, se não usar eles irão se movimentar e voltar a posição que eram antes .
Olá, os dentes podem se "movimentar" pós finalização ortodôntica. Por isso indicamos usar a contenção. Como você ficou sem usar o aparelho por um tempo razoável, no momento em que voltar a usar, pode ser incômodo e ter a sensação de aperto, que tende a sumir após uma semana de uso contínuo.
Não sou Ortodontista, mas o que sei é que não deve deixar de usar a contenção móvel. Qto a sua resposta,melhor escutar de um Especialista Ortodontista.
Olá, após a remoção do aparelho, a oclusão (mordida) ainda está instável e os dentes podem se movimentar dificultando a adaptação da contenção removível. Pode voltar a usá-la sem problemas! Vc vai observar que com o uso constante ela vai deixar de apertar. Mas não deixe de usar!