Olá, fiquei 1 ano sem usar o aparelho de contenção nos dentes de baixo e dois dos dentes se mexeram

2 respostas
Olá, fiquei 1 ano sem usar o aparelho de contenção nos dentes de baixo e dois dos dentes se mexeram bastante, se eu usar o aparelho de contenção agora os dentes podem voltar ao normal ou só vou estar machucando os meus dentes? E se causar dano, que tipo de dano?
A contenção não realiza correções dentárias dos dentes, ela apenas “mantém” a posição alcançada no final do tratamento ortodontico, nesse momento ela não mais será efetiva, apenas um novo aparelho para corrigir as alterações e posteriormente nova contenção.

Oi , a contenção ortodontica tem como função manter o alinhamento dos dentes, impedindo que eles voltem a entortar após o fim do procedimento. Nesse momento você terá que voltar para seu ortodontista e terá que colocar aparelho ortodontico novamente. Tenta ver a opção de alinhadores ortodonticos como invisalign , pois o tratamento tende a ser mais rápido e menos incomodo.