Olá! Faz uns anos que eu tenho problemas com ansiedade, e a quase dois anos comecei a fazer tratamen

35 respostas
Olá! Faz uns anos que eu tenho problemas com ansiedade, e a quase dois anos comecei a fazer tratamento, não só para ansiedade, mas depressão, e os dois, principalmente a depressão, estão bem controlados. Faz uns dois dias que eu tô completamente sem medicação e as vezes que aconteceu isso, fiquei mal, a ansiedade piora muito e ainda fico com crise de enxaqueca. Agora pouco eu acordei e fiquei com uma sensação muito grande de que eu não era real e as coisas ao meu redor não eram reais, mas graças a Deus passou. Acho que em alguns momentos já tive essa sensação, mas de uma forma bem leve. Essa sensação poderia ser devido a ansiedade elevada? Achei que o nervosismo extremo era a pior coisa, mas, certamente, isso supera.
Olá! Esse sintoma de despersonalização, (quando o paciente se sente constantemente desconectado de seu corpo e de seus pensamentos), pode sim ser causado pelo quadro da depressão e ansiedade, como também pode surgir como consequência de algum trauma. É importante além de fazer o tratamento medicamentoso com o psiquiatra, fazer tbm acompanhamento com psicoterapeuta, pois o remédio tratará os sintomas, a terapia trabalhará sua estrutura interna, proporcionando a tomada de consciência das suas dores, te fortalecendo emocionalmente para que seja capaz de suportar e superar suas angústias.

Olá. Muitas vezes não queremos utilizar a medicação por não entender a importância dela no tratamento. Se ela está ajudando deve continuar. Além da medicação é necessário o acompanhamento com psicólogo para tratar as causas do problema. Juntos terapia e medicação são ótimos aliados para ajudar nos casos de depressão e ansiedade. A medicação vai tratar os sintomas e a terapia a causa.
O tratamento é um processo que dura meses ou anos. O paciente precisa de paciência para passar por altos e baixos durante o tratamento. Terão dias mais difíceis e outros mais fáceis. Muitos momentos de alívio e aos poucos você vai aprendendo a lidar com suas emoções, pensamentos e comportamentos.
Busque ajuda psicológica e volte a medicação o quanto antes.
Você pode ter e merece uma vida melhor.
Boa tarde! Sim, pode ocorrer. Desconsiderando que você possa ter algum problema de saúde física, isso é possível devido a somatizacao ou despersonalizaçao.
Quando se menos espera aqueles pensamentos automáticos viraram uma grande bola de neve que juntando ao stress da vida diária, trabalho, estudo, filhos, família, fica aparentando a impossibilidade de sair daquele cenário. Recomendo que você busque um psicólogo que se identifique, para que juntos possam vasculhar questões que estão trazendo esse seu estado de exaustão mental pela ansiedade. A ansiedade é uma reação emocional caracterizada por sentimentos de nervosismo, tensão, medo, apreensão e preocupação.
Até certo nível, a ansiedade é considerada saudável e até essencial. Entretanto, para algumas pessoas com transtornos de ansiedade, esses medos e preocupações não são temporários e pioram com o tempo, afetando consideravelmente a qualidade de vida. Alguns sintomas de ansiedade: inquietação, irritabilidade, dificuldade em se concentrar ou controlar as próprias emoções. Além disso, os sintomas físicos incluem fadiga, tremores, problemas para dormir, dores de estômago, dores de cabeça e tensão muscular, bruxismo, respiração ofegante.
Outros sinais que sugerem um transtorno de ansiedade incluem: Preocupação excessiva e, muitas vezes, irrealista; Ver perigo em tudo; Alterações no sono; Sensação de tontura, falta de ar e taquicardia;
Insegurança; Problemas digestivos; Suor frio dentre outros. Qualquer coisa se quiser me conhecer e conversar, estou a disposição. Fique bem e busque ajuda ok?
@leticiafernandespsi
Olá, você interrompeu a medicação abruptamente ou teve acompanhamento médico? A parada repentina da medicação pode causar sintomas semelhantes aos que você descreveu. O ideal é ter uma equipe, um psicólogo e psiquiatra por exemplo, para acompanhar essa diminuição medicamentosa aos poucos.
Se precisar de algo, pode me entrar em contato.
Olá! Procure um psicólogo (a) e talvez a medicação seja necessária, paralela à psicoterapia. É importante consultar um profissional. Além disso, eu sugiro que quando vc estiver em estado de sofrimento, utilize a técnica da respiração consciente. Ela pode te ajudar. Pare e traga o foco para a sua respiração. Inspire contando até 3, prenda contando até 3 e solte contando até 6, sempre pelo nariz. Repita o ciclo várias vezes, por pelo menos 3 minutos e aos poucos vá aumentando. Procure incluir esse exercício na sua rotina e vá observando como se sente.
Eu sugiro também que vc pratique alguma atividade física regularmente. Ela também vai contribuir para o seu bem-estar.
Estou à disposição se vc quiser entrar em contato para agendamento de consulta.
Boa tarde! Não deixe de tomar as medicações por conta própria, mesmo sentindo-se melhor e no controle. É necessário orientação médica neste processo. Continue seu tratamento e não deixe de agendar um psicólogo. Se cuide!
Olá, esse é um sintoma da ansiedade chamado de despersonalização, e desrealização. Irá ajudar se você praticar atenção plena, uma boa estratégia da atenção plena que poderá ajudar seria contemplar seus sentidos. Como ex: fazer carinho no seu animal de estimação e perceber o quão gostoso é tocar seus pelos, se não tem um animal, pode passar a mão por tecidos que são agradáveis de tocar, e se concentrar somente na sensação. Ou tomar uma banho e contemplar a água quentinha caindo por sua pele, desde a cabeça até os pés, ou contemplar um sabor que adora. Geralmente coisas que toca tem efeitos melhores. Não entrar em desespero por perceber essa sensação de desrealização, não julgar como boa ou ruim, só aceite que esta percebendo a sensação e ela irá embora logo. Se ficar presa na sensação e julga-la ruim pode intensificar seus efeitos.
Quero também lhe orientar quanto a retirada da medicação, quando a retirada é feita acompanhada por um médico psiquiatra ele irá reduzir a medicação de forma gradual, para que não sinta os efeitos de uma possível abstinência. Essa enxaqueca pode ser um dos efeitos de abstinência. Inclusive pode ser um risco muito grande retirar medicações controladas de forma abrupta, pois seus efeitos adversos podem ser graves. Sugiro que retorne com a medicação, e vá ao seu médico e fale sobre sua melhora e seu desejo de retirar a medicação, e ele irá lhe orientar da melhor forma e mais segura para fazer isso.

Espero que fique bem, e se desejar conhecer um pouco mais sobre meu trabalho eu me coloco a sua disposição. Abs :)
Olá! Você deixou de tomar a medicação mediante orientação médica ou por conta própria? O tratamento que você faz há cerca de 2 anos inclui Psicoterapia ou é somente medicamento? É importante que você procure seu Psiquiatra e também um Psicólogo para melhor tratar sua ansiedade e depressão, bem como outras questões as quais você relata. Em caso de outras dúvidas me coloco a disposição.
Boa tarde! Que bom que você estava tendo melhoras com o tratamento médico e Psicológico. Para que você continue tendo avanços até obter alta dos tratamentos é muito importante que você siga com as orientações dos profissionais que estão te acompanhando e não interromper a medicação por conta própria, se essa foi orientado pelo seu médico, consulte ao seu médico e relate os seus sintomas. Sucesso!!
Olá!

É interessante que você busque orientação médica para avaliar o seu quadro neste momento presente. Toda medicação deve ser iniciada ou interrompida por indicação do médico que lhe acompanha e com o qual possui vínculo. Este profissional é o mais qualificado para lhe avaliar, pois ele já lhe conhece, já conhece a sua história. Nos casos em que a medicação psicotrópica é necessária, a psicoterapia e o acompanhamento médico podem ocorrer concomitantemente, sendo tratamentos complementares um ao outro. É válido, inclusive, que o profissional de psicologia e o médico que acompanham o paciente possam dialogar entre si quando preciso, com a devida ciência prévia do paciente.

Um abraço.
Olá, esses sintomas podem ser causados pela retirada da medicação. É importante que você converse com seu médico e avalie essa possibilidade. As medicações psiquiátricas precisam ser iniciadas e descontinuadas sempre com orientação e acompanhamento médico, e geralmente não é indicado parar abruptamente.
Além disso, é importante que o tratamento inclua psicoterapia para que você possa compreender melhor as causas e gatilhos dos seus sintomas, e também aprender a desenvolver novas formas de lidar com essas situações.
sim!!! isso pode causar essa sensação....é ideal para que os sintomas relacionados a ansiedade diminuem que seja feito o tratamento medicamentoso e a terapia, principalmente com técnicas para diminuir a ansiedade. Estou a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas para você conhecer a forma em que eu trabalho, estou a disposição!
Sim, pode estar relacionado à alta ansiedade. É importante para o tratamento, além de medicamento, fazer psicoterapia para resultados mais eficazes.
Olá! A ansiedade pode causar este tipo de sintoma, mas interromper abruptamente a medicação também pode aumentar/criar diversos sintomas. Porque você ficou completamente sem medicação? Converse com seu psiquiatra a este respeito.
É interessante observar como sua narrativa revela uma jornada através das complexidades emocionais. A ansiedade e a depressão são estados emocionais intrincadamente entrelaçados, e sua busca por tratamento demonstra um comprometimento com o autocuidado e a saúde mental. A interrupção recente da medicação pode ter desencadeado uma série de respostas emocionais, incluindo a sensação de não ser real a intensificação da ansiedade.

A sensação de irrealidade que você descreve é ​​conhecida como 'despersonalização' e pode ser uma manifestação de ansiedade elevada. A ansiedade pode influenciar nossa percepção do mundo ao nosso redor e de nós mesmos, muitas vezes distorcendo a experiência de realidade. No entanto, é importante considerar que a mente humana é complexa e única, e essa experiência também pode ser influenciada por fatores emocionais, cognitivos e até mesmo psicossomáticos.

É encorajador notar que a sensação passou, o que sugere uma capacidade de autorregulação e resiliência. No entanto, esse episódio destaca a importância de uma abordagem eficaz para a saúde mental. Além disso, essa experiência pode abrir espaço para explorar questões mais profundas, como a identidade, a percepção de si mesmo e a relação com o mundo ao redor. A psicanálise pode oferecer um ambiente seguro para investigar esses aspectos e entender a complexidade de suas emoções e experiências.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá! Espero que esteja bem!
É importante compreender que o tratamento para ansiedade, depressão e outros transtornos não tem eficácia somente com medicamentos. É necessário aliar o tratamento medicamentoso à uma série de ações pessoais, mudança de hábitos e psicoterapia para alcançar um bom resultado no tratamento.
O medicamento ajuda a amenizar os sintomas, porém é necessário elaborar as situações intensificadoras de ansiedade ou depressão. Elaborar possíveis situações traumáticas que você tenha vivenciado, compreender melhor as suas relações, melhorar hábitos alimentares e de atividade física, encontrar atividades que façam sentido para você e muitas vezes até rever ambientes que possam ser prejudiciais para o seu bem estar.
O tratamento é um processo, requer acompanhamento por profissionais capacitados, mas também requer engajamento e coragem para lidar com situações desagradáveis. Com paciência e ajuda profissional, você será capaz de se livrar destes sintomas desagradáveis e seguir sua vida de forma mais agradável. Cuide-se bem! Abraços.
Ola
Como você fala do uso da medicação e de dois dias sem uso e logo esses sintomas é importante falar com seu psiquiatra. O porquê houve a pausa da medicação? Foi orientado pelo seu médico? Se sim, mais uma razão para conversar com ele, que te acompanha, se não, não faça essa pausa sem orientação. Um erro comum dos paciente é abandonar ou fazer pausa das medicações quando sentem melhora e isso pode prejudicar o tratamento. Além desta pausa na medicação é importante trabalhar esses sintomas no acompanhamento psicológico, sendo que disse que já sentiu outras vezes e voltou. Na psicoterapia é o tratamento emocional, onde identifica e compreende a causa e trata esses sintomas.
Olá! Agradeço por compartilhar seus sentimentos e experiências. Parece que você está passando por um momento desafiador, especialmente após ter interrompido a medicação nos últimos dias. É notável que você tenha buscado tratamento para lidar com a ansiedade e a depressão, e é bom saber que ambos estão sendo bem controlados.

A sensação de irrealidade que você descreve, em que você sente que não é real e as coisas ao seu redor também não são reais, é uma experiência que muitas pessoas descrevem como "despersonalização" ou "derealização". Isso pode ser associado a elevados níveis de ansiedade, estresse ou mesmo a processos emocionais profundos.

É importante reconhecer que a mente e o corpo estão interconectados de maneiras complexas, e emoções intensas podem afetar nossa percepção e sensação de realidade. A ansiedade elevada pode causar sensações dissociativas como essa, onde a conexão com o mundo ao seu redor parece distante ou alterada.

A interrupção abrupta da medicação também pode desempenhar um papel nisso. Quando medicamentos psiquiátricos são interrompidos sem acompanhamento adequado, pode haver efeitos de retirada que afetam o equilíbrio químico do cérebro, potencialmente causando sintomas como ansiedade exacerbada, tontura e sensações dissociativas.

Recomendo que você entre em contato com seu profissional de saúde mental, que está acompanhando seu tratamento, para discutir esses sintomas e decidir qual é a melhor abordagem a seguir, além de seguir com a psicoterapia para buscar entender o processo pelo qual está passando.

Além disso, lembre-se de que você não está sozinho nesse processo. Compreender suas emoções e buscar apoio profissional são passos importantes para encontrar maneiras saudáveis de lidar com a ansiedade e suas manifestações.
Boa tarde!
As medicações com certeza ajudam no controle destes sintomas de ansiedade e depressão, porém, não totalizam o tratamento. A psicoterapia é essencial para que você possa trabalhar estes sintomas. Ela funciona em parceria a psiquiatria no seu tratamento. Ela ajuda, por exemplo, a percebermos se estes sintomas estão ligados a algum quadro maior.
Vamos conversar com mais calma sobre tudo isso... você ja pensou em iniciar uma psicoterapia?
Fico a sua disposição! Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 200
Olá, como tem passado?
Como você relatou, é complicado dizer se estaria relacionado de uma forma isolada à ansiedade elevada, os medicamentos psiquiátricos par ansiedade e depressão devem ser tomados todos os dias nos horários recomendados, sem faltas, a ausência deles por dois dias ou mais causam esses efeitos imediatamente, então é complicado dizer que é devido à ansiedade quando deixou de tomar os medicamentos por dois dias.
E juntamente com o tratamento psiquiátrico, tem feito terapia com psicólogo(a)? É uma outra ferramenta interessante, medicamentos solucionam alguns sintomas, mas não resolvem os problemas que geram esses sintomas, nisso pode entrar a terapia, procure depois caso não esteja realizando para elaborar melhor, falar sobre e tentar solucionar a ansiedade extrema que te aflige.
Espero ter ajudado.

Sim, estamos falando de um Transtorno de personalização. Que tem, também, o efeito de estar se deslocando do seu próprio corpo. Ele se apresenta inclusive nos quadros da depressão e ansiedade, dentre outros. Quanto ao tratamento deverá ser acompanhado por um Psiquiatra adicionado ao psicólogo concomitantemente. Para se retirar a medicação tem que estar amparado pelo aval do psiquiatra. Observe se essa foi a primeira vez em que você teve esse sintoma, justamente quando retirou a medicação depois de fazer o uso por dois anos.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 80
Olá! Sim, pode estar relacionado à ansiedade, por isso é importante que você dê continuidade à psicoterapia e ao tratamento medicamentoso. O transtorno de despersonalização/desrealização é um tipo de transtorno dissociativo que consiste em sentimentos recorrentes ou persistentes de distanciamento do próprio corpo ou processos mentais, geralmente com uma sensação de ser um observador externo da própria vida (despersonalização) ou de estar desconectado de um ambiente (desrealização). Este transtorno é quase sempre desencadeado por estresse grave. O diagnóstico se baseia nos sintomas depois que outras causas possíveis forem descartadas. O tratamento consiste em psicoterapia mais terapia medicamentosa para qualquer comorbidade com depressão e/ou ansiedade. Pessoas com transtorno de despersonalização/desrealização muitas vezes experimentam estresse grave, como os seguintes:
Sofrer abuso ou negligência emocional durante a infância (uma causa especialmente comum)
Sofrer abuso físico
Testemunhar violência doméstica
Ter um pai com uma deficiência grave ou doença mental
Ter um membro da família ou um amigo próximo que morre inesperadamente
Episódios podem ser desencadeados por estresse interpessoal, financeiro ou profissional; depressão; ansiedade; ou uso de drogas ilícitas, particularmente maconha, cetamina ou alucinógenos.
É importante sempre ser avaliado por um profissional psiquiatra ao fazer o desmame da medicação. Cessar de forma abrupta fará com que seu organismo reaja ao evento, da mesma forma que é necessário um período de adaptação no caso de medicações psicotrópicas. De qualquer maneira, é importante levar em consideração essas sensações que teve e trabalhar elas diretamente com um psicoterapeuta.
Olá! boa tarde ! tudo bem ?
Primeiramente, é ótimo saber que você está buscando ajuda e tratamento para sua ansiedade e depressão, e fico feliz em ouvir que ambos estão bem controlados.
A sensação de que as coisas ao seu redor não são reais pode, de fato, estar relacionada à ansiedade elevada. Esses sentimentos de desrealização ou desconexão com a realidade são sintomas comuns da ansiedade, e podem ocorrer em momentos de estresse extremo.

No entanto, é importante mencionar a um psicólogo, que está acompanhando o seu tratamento, para se possa avaliar a situação com mais detalhes e ajustar o tratamento, se necessário. Pode ser que a retirada abrupta da medicação também esteja contribuindo para esses sintomas. Sempre siga as orientações do seu médico e comunique qualquer mudança nos seus sintomas. Eles podem ajudar a encontrar a melhor abordagem para você.

Além disso, técnicas de gerenciamento de estresse, como a prática regular de exercícios, mindfulness e respiração podem ser úteis para controlar a ansiedade e evitar essas sensações desagradáveis. Lembre-se de que você não está sozinho nessa jornada, e o apoio profissional é fundamental.
Conte comigo nesta caminhada,
Christine
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 160
É bom ouvir que você está buscando tratamento para sua ansiedade e depressão e que ambos os problemas estão controlados. Quanto à sensação de irrealidade que você experimentou, é possível que essa sensação esteja relacionada à ansiedade elevada e seja conhecida como "despersonalização" ou "desrealização".

A despersonalização é uma experiência em que você se sente desconectado de si mesmo, como se estivesse observando a sua vida de fora do seu corpo. A desrealização, por outro lado, envolve sentir que o mundo ao seu redor não é real ou que está distante. Ambas as experiências podem ser assustadoras e angustiantes, mas é importante notar que, em muitos casos, elas são sintomas temporários e não indicam necessariamente um problema de saúde grave.

Esses sintomas podem estar relacionados a um estado de ansiedade elevado. Quando a ansiedade atinge níveis significativos, ela pode afetar a maneira como percebemos a nós mesmos e o mundo ao nosso redor. Fatores como estresse, falta de sono, mudanças na medicação ou interrupção súbita da medicação também podem influenciar na intensidade desses sintomas.

Se essa sensação de irrealidade persistir ou piorar, é aconselhável entrar em contato com um profissional de saúde mental ou médico. Eles podem avaliar sua situação de maneira mais precisa e fornecer orientação adequada.
Olá! De que tipo de tratamento para depressão e ansiedade você está falando? Foi apenas o tratamento psiquiátrico com o uso de medicação ou você deu início a um processo de análise/psicoterapia? É importante entender isso porque apenas tratamento medicamentoso não funciona para tratar a depressão e ansiedade, pois eles irão agir na superfície, controlando os sintomas, mas não a causa. É importante ressaltar dois pontos também: como foi feita a retirada da medicação? Foi sob acompanhamento médico sendo realizada diminuindo aos poucos as doses ou foi por conta própria? Pois a retirada da medicação, principalmente por você ter feito uso durante muitos anos, pode gerar efeitos em seu organismo, pois dependendo da medicação ela pode gerar uma dependência e, por isso, é muito importante que tenha um acompanhamento médico para que seja feita da forma correta. E aí entra o segundo ponto que é: se a retirada foi feita da forma correta, mas não houve o tratamento das causas da ansiedade/depressão durante esse tempo, com a retirada da medicação, que tratava as crises, elas retornam a aparecer. É importante que você observe o que tem sentido, como estão seus pensamentos e procure por um psicólogo para que você possa ter um espaço de escuta e para que seja possível elaborar sobre sua ansiedade e depressão.
Bom dia! Primeiramente sempre importante seguir o tratamento indicado, caso tenha algum efeito colateral do remédio sempre avisar o seu médico psiquiatra. Minha recomendação é fazer psicoterapia juntamente com a medicação para um processo de autoconhecimento. Um abraço!
Ola, boa tarde, como esta? Este sintoma descrito, no caso uma despersonalização é causado pelo quadro da depressão e ansiedade.
Uma coisa que gostaria de saber e até orientar: Você cessou o uso da medicação por conta própria? Medicação é tratamento prescrito e deve ser utilizado conforme prescrição médica, não podendo ser parado por conta própria. O tratamento de ansiedade de depressão deve ser realizados de forma conjunta, medico e psicólogo.
Cuide de você, se não realiza terapia ainda, recomendo que inicie.
Sou Luana, Psicologa e me coloco a disposição para conhecer meu trabalho, um abraço @psiluanamarys
Olá boa Tarde! Esses sintomas que você descreveu, são muito comuns quando os medicamentos para ansiedade, normalmente antidepressivos, são retirados de maneira inadequada. Por isso é muito importante seguir a orientação medica para a retirada adequada dos medicamentos. Muitas vezes nos sentimos bem após alguns meses do uso do medicamento, e nos convencemos que podemos parar de toma-los. Porem, antes do remédio ser retirado, passamos por um período de estabilidade onde sentimos que ja estamos bem, que chama-se período de manutenção, somente após esse período, inicia-se a retirada gradual e não imediata da medicação! Espero ter esclarecido sua duvida, qualquer necessidade estou a disposição. Estimo Melhoras, grande Abraço
Claro! A sensação de irrealidade que você descreve pode ser entendida como uma resposta emocional ligada à ansiedade elevada. Na análise do comportamento, vemos as emoções como eventos privados que influenciam o comportamento observável. Essas sensações podem ser estratégias de evitação ou escape diante de situações ameaçadoras. A terapia baseada na análise do comportamento foca em identificar e modificar padrões de comportamento disfuncionais e desenvolver habilidades de enfrentamento. Estratégias como a exposição gradual e o desenvolvimento de habilidades de regulação emocional podem ajudar a lidar com a ansiedade e suas manifestações, incluindo a sensação de irrealidade. O acompanhamento profissional especializado é essencial para lidar com esses desafios de forma eficaz.
Olá, como você está? Primeiramente, é importante reconhecer o esforço que você tem feito ao longo dos anos para lidar com a ansiedade e a depressão. A suspensão abrupta da medicação pode, de fato, desencadear sintomas e é crucial discutir essas mudanças com seu profissional de saúde.

Quanto à sensação de irrealidade que você experimentou, ela pode estar relacionada a um fenômeno chamado desrealização, que pode ser associado a níveis elevados de ansiedade. A desrealização é caracterizada por sentir que o ambiente ao redor não é real, como se você estivesse em um sonho.

No entanto, é essencial considerar que outros fatores, como a interrupção da medicação, também podem influenciar essas sensações. Recomendo que entre em contato imediatamente com seu profissional de saúde para relatar essa experiência. Eles poderão avaliar se é necessário ajustar a medicação ou discutir estratégias para lidar com o aumento da ansiedade.

Não hesite em buscar ajuda profissional para garantir que você tenha o apoio necessário durante esse período. A continuidade do tratamento é crucial para manter o equilíbrio emocional e prevenir o agravamento dos sintomas. Me coloco à disposição! Abraços @kelly_psicologa
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 250
Você suspendeu a medicação abruptamente ou foi acompanhado por um médico durante o processo? Parar a medicação de maneira súbita pode resultar em sintomas semelhantes aos que você mencionou. O ideal seria contar com uma equipe, incluindo um psicólogo e um psiquiatra, para supervisionar gradualmente a redução da medicação. Fico à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Olá!
Quando está tomando medicação para ansiedade, depressão ou qualquer outro diagnóstico, não deve suspender a medicação abruptamente, é necessário ter o acompanhamento do psiquiatra pois, interromper a medicação de repente pode causar efeitos indesejados, como esses que relatou.
Nesses casos é importante o acompanhamento do médico em conjunto com o psicólogo.
Abçs e conte comigo!!
Acredito que seja interessante buscar ajuda tanto psicológica quanto médica.
Traumas podem afetar as nossas vidas como sementes que vão crescendo e se enraizando e até mesmo refletir em sintomas no nosso corpo.
Causas fisiológicas podem nos causar sintomas de sofrimento psicológico também, por exemplo a baixa testosterona em homens podem levar à quadros depressivos graves.
Doenças neurológicas também podem causar tais sintomas que você descreve.
Fatores como estilo de vida, trabalho, estudos e vida social são fatores que podem influenciar, e várias coisas podem convergir para que o sofrimento apareça.
Em poucas palavras, recomendo procurar ajuda psicológica, e médica das áreas da neurologia, psiquiatria e endocrinologia.
Olá! Sugiro não deixar de tomar os medicamentos por conta própria, mesmo se sentindo melhor. Seria ideal você ter o acompanhamento de uma equipe, psiquiatra e psicólogo, é necessário a orientação médica nesse processo.
Cuide-se. Cumprimentos.