olá Faz um mês que fiz cirurgia de rádio distal. Coloquei placa. Já estou com todos movimentos
5
respostas
olá
Faz um mês que fiz cirurgia de rádio distal.
Coloquei placa.
Já estou com todos movimentos.
Posso voltar a jogar vôlei?
Faz um mês que fiz cirurgia de rádio distal.
Coloquei placa.
Já estou com todos movimentos.
Posso voltar a jogar vôlei?

Aconselharia fazer uma avaliação com um Fisioterapeuta com objetivo de quantificar a força, grau de mobilidade, consolidação da fratura, após isso a introdução da atividade pode ser gradativa respeitando seus limites.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

O fato de ter retomado os movimentos, sozinho, não quer dizer que vocês está preparado para o retorno esportivo. Atletas quando acometidos a lesões traumáticas são expostos à vários aspectos biopsicossociais que levam à diminuição do rendimento, como por exemplo a cinesiofobia, que seria o medo pelo trauma gerado. Então te aconselho a agendar uma avaliação com um fisioterapeuta com vivência clínica com retorno esportivo, para que seja levado em consideração todos os aspectos necessários para um bom retorno ao esporte, evitando até lesões futuras.

Não acho que seja o momento ainda de voltar a praticar esportes, voce precisa esperar a consolidação e alta do seu medico.

Olá;
Aconselho vc procurar um fisio de sua confiança para realizar uma avaliação, antes de vc voltar a jogar vôlei vc terá que realizar um trabalho com o fisio de mobilidade + fortalecimento entre outras técnicas.
Abraços!
Aconselho vc procurar um fisio de sua confiança para realizar uma avaliação, antes de vc voltar a jogar vôlei vc terá que realizar um trabalho com o fisio de mobilidade + fortalecimento entre outras técnicas.
Abraços!

Muito relativo, melhor seu Fisioterapeuta analisar se é seguro.
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Meu filho de 12 anos destro levou uma bolada na mão e teve fratura de radio distal fez redução e ficou com gesso 1 mês foi tirado e não ficou normal ele pode ficar com sequelas quando crescer?
- Fiz uma cirurgia de otoplastia,já faz três semanas,o doutor disse que a cicatrização está boa,eu gostaria de saber se eu já posso jogar vôlei .
- Fraturei o rádio distal, tirei o gesso faz 16 dias, estou fazendo fisioterapia em casa, com água morna com movimentos, apertando uma bolinha. Qual movimento não posso fazer de jeito nenhum...tenho receio de causar problemas
- Minha irmã sofreu um acidente de moto onde teve fratura expostas , fraturou rádio e ulna a 5 dias só que a mão dela está ficando verde ,ou rocho sei lá , é normal?
- Olá fraturei o Radio Distal já faz dois messes ae queria saber se posso volta á joga bola?
- Boa-tarde 3 meses de cirurgia no punho esquerdo placa e parafuso estou com dor no ombro é normal? Posso colocar gelo no ombro? Fazer fisioterapia em casa sozinha da certo?
- Minha mãe fez cirurgia no rádio distal direito e colocou fios de Kitchener ela reclama de sentir choque e fisgadas no local é normal??? Ela tem 70 anos!!!
- Bom dia fraturei a mão em 10 de setembro coloquei fio de kirschner porém faço fisioterapia até o momento e minha mão não fecha e três dedos ficaram duros não consigo mexer sem ajuda e estou sem força gostaria de saber se isso pode ser seguelas
- Meu filho teve o osso ( rádio) do punho deslocado. O especialista correto para atender é o ortopedista especialista em mão?
- Boa tarde, eu quebrei o pulso em março, fiquei 2 meses com gesso, não operei, fizeram redução acho q é isso. Estou fazendo fisioterapia, porém ainda não consigo ter tds os movimentos e dói muito, eu trabalho com confecção de botões de pressão, qdo, preciso da força da mão. Demora muito p/ ter tds os…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 263 perguntas sobre Fraturas Do Rádio
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.