Olá, faço tratamento contra calvície, com uma médica dermatologista(Tricologista), que me prescreveu

5 respostas
Olá, faço tratamento contra calvície, com uma médica dermatologista(Tricologista), que me prescreveu a vitamina "Pill Food" para tratamento coadjuvante.
Me orientou a estar tomando 2 cápsulas ao dia, junto com refeições, para melhor absorsão.
Só que fiquei com muita dúvida, pois passei por uma consulta com uma Nutricionista, e ela me explicou, que não devo tomar vitaminas com alimentos que contenham fibras, pois atrapalham, ou anulam o efeito das vitaminas.
Afinal, em qual horário posso tomar esse suplemento ?
Ola!
Acredito que houve alguma confusão, mas vamos resolver!
Em meu consultório, esse tipo de complexo vitamínico prescrevo para tomar a noite após da última refeição de forma que seus componentes após serem absorvidos atuem na função desejada.
Durante o dia, devido as suas necessidades energéticas pode ocorrer algum desvio de função!
Qualquer dúvidas estou a disposição!
Atenciosamente
Caroline Anholeto!

Olá! A forma recomendada geralmente se encontra na bula, caso seja PillFOOD da Central Nutrition o indicado é 1 capsula duas vezes ao dia, antes da refeição.
Depende da formulação, dose e forma de manipulação se pode ou não ser bem absorvido com alimentos ou outros ativos, sugiro avaliar a embalagem ou com sua médica para confirmar.
Nenhuma fibra atrapalha ou anula o efeito de vitaminas.
O horário mais indicado geralmente é antes ou logo após as principais refeições, para evitar qualquer irritação da mucosa do estômago.
Um abraço.
Te convidamos para uma consulta: Consulta de nutrição - R$ 180
A orientação sobre quando tomar suplementos pode variar dependendo do tipo específico de suplemento e da recomendação do profissional de saúde. No caso do "Pill Food", que geralmente é uma combinação de vitaminas, minerais e aminoácidos destinados a apoiar a saúde capilar, muitas pessoas optam por tomá-lo junto com as refeições.

A razão para tomar suplementos com alimentos, especialmente aqueles que contêm gorduras, é que algumas vitaminas são solúveis em gordura, como as vitaminas A, D, E e K. A presença de gorduras na refeição pode melhorar a absorção dessas vitaminas. Por outro lado, fibras solúveis podem formar complexos com alguns minerais, reduzindo sua absorção.

Se a sua dermatologista (tricologista) recomendou tomar o "Pill Food" com as refeições, é aconselhável seguir as instruções dela, pois ela provavelmente considerou a formulação específica do suplemento e como os nutrientes interagem entre si.

No entanto, é sempre uma boa ideia esclarecer essas dúvidas diretamente com a profissional de saúde que prescreveu o suplemento. Ela poderá fornecer informações específicas com base no seu histórico de saúde, nos objetivos do tratamento e nas características do "Pill Food" que está sendo recomendado.

Se você tiver preocupações ou quiser uma segunda opinião, também pode ser útil discutir essa questão com a nutricionista. Ela pode fornecer informações valiosas sobre a interação entre nutrientes e como otimizar a absorção dos mesmos. Em alguns casos, pode ser que a orientação da dermatologista leve em consideração a formulação específica do "Pill Food" e não se aplique genericamente a todos os suplementos.
Olá, entendo a sua confusão, mas vamos organizar essas informações! O Pill Food é um suplemento que contém vitaminas do complexo B, vitamina C, biotina e minerais. Vitaminas do complexo B e a vitamina C, podem ser consumidas com ou sem alimentos, sabendo disso, a recomendação de tomar esse suplemento, junto as refeições visa, na maioria das vezes, busca minimizar possíveis desconfortos estomacais. A preocupação com a interferência das fibras na absorção de nutrientes não deve ser vista como uma regra geral, mas sim em contextos bem específicos, como por exemplo alguns suplementos de minerais que podem ligar-se as fibras e ter sua absorção reduzida em um cenário onde a ingestão de fibra é mais alta que o ideal. Então perceba que o impacto das fibras na absorção de nutrientes só será levado em conta quando o consumo dessas fibras é excepcionalmente alto. Para a maioria das pessoas com uma dieta balanceada, esse efeito não é motivo de preocupação.

Siga as orientações da sua médica, e não deixe de levar suas dúvidas em um próximo atendimento.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!