Ola Faço tratamento com sertralina 50 mg e nortriptilina 50 mg. Estou grávida de 6 semanas, posso c

2 respostas
Faço tratamento com sertralina 50 mg e nortriptilina 50 mg. Estou grávida de 6 semanas, posso continuar com o tratamento? Meu psiquiatra suspendeu apenas o prysma. Meu ginecologista sugeriu q eu definitivamente parasse com todas as medicações. Não sei o que fazer.
As medicações possuem, realmente, uma pequena probabilidade de malformações no embrião. Entretanto, por vezes os riscos de não se fazer um tratamento são maiores do que os de continuá-lo. Deve discutir em detalhes com seu psiquiatra e seu ginecologista, de modo que entenda todos os riscos e benefícios de parar ou continuar o tratamento ou de trocar de medicação para alguma mais segura. O correto seria também seu psiquiatra e seu obstetra conversarem entre si.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Fique tranquila. Antidepressivos como os medicamentos que você usa NÀO CAUSAM malformações e nem abortos. Entretanto a decisão de manter ou suspender o tratamento depende de vários fatores clínicos: qual o motivo do tratamento, qual a gravidade dos sintomas, se já teve períodos em que o tratamento foi suspenso e você ficou bem... Suspender o tratamento traz um risco de recaída do quadro psiquiátrico da ordem de 75%. É importante que o psiquiatra te esclareça exatamente quais são as possibilidades de complicações pelo uso dos medicamentos. E, se necessário, que entre em contato com o obstetra para explicar porquê é indicado que os medicamentos sejam mantidos. O importante é você permanecer estável na gravidez, o que também aumenta a chance de você continuar bem no pós-parto!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 321 perguntas sobre Pamelor
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.