Olá, faço tratamento com selene a alguns meses, porem quando fui comprar uma nova cartela, estava em

1 respostas
Olá, faço tratamento com selene a alguns meses, porem quando fui comprar uma nova cartela, estava em falta na farmacia e disseram que eu poderia tomar repopil no lugar pois é a mesma composição. Eu posso tomar repopil no lugar do selene quando estiver em falta? seria a mesma coisa? ou seria como se eu estivesse iniciando um anticonsepcional novo?
Olá! O Selene e o Repopil são contraceptivos orais que contêm a mesma combinação de hormônios (etinilestradiol e ciproterona). Em teoria, isso significa que eles têm uma composição semelhante e devem funcionar de maneira parecida no que diz respeito à contracepção e ao controle dos sintomas associados. No entanto, mesmo com a mesma composição, algumas diferenças podem existir entre as marcas, como excipientes e a forma como os hormônios são liberados. Essas pequenas diferenças podem afetar a eficácia e os efeitos colaterais.
Se você estiver considerando trocar temporariamente de marca devido à falta do Selene, é aconselhável que você informe seu médico sobre a situação. Ele pode confirmar se a troca é apropriada e garantir que você continue protegida.
Em geral, ao trocar de marca, você deve continuar a seguir o regime de uso corretamente e não interromper a administração dos comprimidos para evitar alterações inesperadas no seu ciclo menstrual. O ideal é consultar um profissional de saúde para garantir que a transição seja feita da forma mais segura possível.