Olá, exatamente um mês atrás tive o que me disseram ser uma crise de pânico, subitamente senti uma p

4 respostas
Olá, exatamente um mês atrás tive o que me disseram ser uma crise de pânico, subitamente senti uma pontada no ouvido e dormência no lado esquerdo da língua, meu coração disparou e cheguei a ficar com a pressão em 20x12, fui ao médico dois dias depois e ele fez um hemograma completo e um eletro, disse que tinha uma arritmia por conta da ansiedade. Só que desde então fiquei com o anelar e o mindinho da mão esquerda dormentes e uma tontura que me deixa com sensação de cabeça pesada/nublada. São sintomas de ansiedade também?
Dr. Daniel Lauth
Médico acupunturista
Curitiba
Bom dia. Quadros de ansiedade/pânico podem gerar muitos sintomas como estes que você comentou (palpitação, formigamento, dores, etc.). Os exames são importantes para descartar doenças orgânicas e caso seja se inicie um tratamento adequado. Fique atenta a esta dormência persistente nos dedos pois pode indicar problemas da coluna cervical.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Devemos sempre tomar muito cuidado com relação aos sintomas físicos atribuídos a ansiedade, pois de fato eles são diversos e variam de pessoa para pessoa. Mas eliminar as possíveis patologias também atribuídas a estes sintomas são primordiais para o correto tratamento. Buscar por um neurologista seria o caminho neste momento.
 Marcos Polcino
Psicólogo
São Paulo
A ansiedade patológica pode sim levar a diversos sintomas físicos ou somáticos. É sempre importante investigar esses sinais. Porém, também se faz importante um acompanhamento psicológico.
Como você já traz um indicativo de que teve uma crise de pânico e agora apresenta sintomas que, provavelmente, derivam igualmente da ansiedade, é importante que busque auxilio profissional para lidar com esse sentimento.
Acredito que o ideal para tratar a ansiedade seja buscar um psicólogo e, em casos onde há a necessidade de fármacos, contar também com um psiquiatra.
 Carolina Ribeiro dos Santos
Psicólogo, Psicanalista
Curitiba
Olá! É importante buscar o seu médico de confiança para eliminar a possibilidade de existência de algum problema biológico. De qualquer forma, como você já tem um diagnóstico de ansiedade, sugiro que busque um acompanhamento psicológico com o intuito de tratar os sintomas de pânico e ansiedade relatados. Espero ter ajudado! Att. Carolina

Especialistas

Yara Castaldini

Yara Castaldini

Psicólogo

Jardinópolis

Lara Almeida

Lara Almeida

Psicólogo

São José dos Campos

Carolina P. de Castro Freitas

Carolina P. de Castro Freitas

Psicólogo

Rio de Janeiro

Larissa Fernandes

Larissa Fernandes

Psicólogo

Volta Redonda

Fernando  Bomtempo

Fernando Bomtempo

Psicanalista

Goiânia

Déborah Santos

Déborah Santos

Psicólogo

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1061 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.