Olá! Exame citomegalovírus IGG do meu filho de 8 anos, está reagente. O médico explicou que ele cont
1
respostas
Olá! Exame citomegalovírus IGG do meu filho de 8 anos, está reagente. O médico explicou que ele contraiu o vírus recentemente e que os nódulos que tem no pescoço e virilha diminuiriam gradativamente. De fato, porém, após uma mudança de temperatura e uma crise de rinite, aumentaram novamente, pode estar relacionado?Já se passou um mês do quadro, ele pode jogar futebol ou devo esperar sumir totalmente os nódulos?
Olá!! A mononucleose, doença causada pelo citomegalovírus pode enfartar (inchar) os gânglios de todo o corpo, principalmente do pescoço mas também de outros locais como virilha e axilas. Também pode acometer o fígado e o baço aumentando e alterando os exames relacionados a estes órgãos. Todas essas alterações são passageiras mas o tempo para normalizar as alterações é bastante variável de pessoa para pessoa. Os gânglios em especial as vezes ficam "laceados", ou seja incham e depois não voltam 100% ao normal. Como nos gânglios moram as células de defesa do corpo sempre que outro vírus entrar e o corpo precisar se defender neste local (dor de garganta, ouvido , dente no caso dos gânglios do pescoço) eles vão inchar pois demonstram que a defesa do corpo esta agindo neste local. Assim fique tranquila, essas alterações são comuns e muitas vezes esperadas da doença. Não causam nenhum mal e nenhuma complicação maligna ou algo do tipo. Seu filho pode levar vida normal e você terá que se acostumar com este aumento dos "nódulos" de tempos em tempos, sem problemas. Qualquer duvida adicional estou a sua disposição.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.