Olá! Eu tomo equilid 50mg 1 vez ao dia e depakene 250mg três vezes ao dia. Já é a terceira troca
4
respostas
Olá! Eu tomo equilid 50mg 1 vez ao dia e depakene 250mg três vezes ao dia. Já é a terceira troca de medicação (já usei brintellix e escitalopram). Meu principal sintoma hoje é a ansiedade (muito forte), embora eu tenha sido diagnosticado com bipolaridade. Valeria a pena associar um ansiolítico?
É possível que seu médico esteja considerando a sensação de ansiedade como secundária à bipolaridade, e em muitos pacientes com a comorbidade de transtorno bipolar e sintomas ansiosos pode ocorrer melhora dos sintomas com o tratamento do transtorno bipolar.
Não deixe de falar com o seu médico caso não se perceba melhorando dos sintomas apresentados.
Não deixe de falar com o seu médico caso não se perceba melhorando dos sintomas apresentados.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Qualquer alteração em sua medicação deve ser avaliada e prescrita pelo seu psiquiatra. Converse com ele sobre sua ansiedade e sobre suas duvidas. No entanto, considere fazer psicoterapia (com psicólogo) pois, mesmo com o controle e remissão dos sintomas através da medicação, é necessário encontrar formas mais adequadas e assertivas de lidar com as questões do cotidiano e com a sua própria história.
A psicoterapia é fundamental para lidar com tudo que você tem. Sim, se o psiquiatra indicou essas medicações ok tomar mas sempre com ajuda psicológica. A medicação lida com muitos sintomas físicos e os alivia, apesar dos efeitos colaterais. A psicoterapia tratará das causas dessa ansiedade e colocará em ordem sua vida e qualquer crença ou atitude que esteja levando a sentir isso tudo!!
Você já tentou fazer psicoterapia?
A terapia ajuda a melhorar a ansiedade.
A terapia ajuda a melhorar a ansiedade.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual é o papel da família no diagnóstico e na adesão ao tratamento no Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- Desejaria saber se pacientes com transtorno do tipo bipolaridade devem fazer Avaliação Neuropsicológica?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
- Quais são as diferenças do Transtorno Afetivo Bipolar do tipo I e II?
- Tenho um amigo com transtorno de bipolaridade, sempre nos demos muito bem, mas nessas últimas semana, ele tem agido de forma agressiva e tem me feito várias ofensas, até me bloqueou nas redes sociais sem eu ter feito nada, o que faço? Estou muito mal e aborrecido.
- É verdade que as alterações no humor é um dos principais sintomas para diagnosticar uma pessoa com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- . Como posso ajudar alguém com Transtorno Bipolar?
- Existem sinais comportamentais precoces que anunciam o transtorno bipolar durante a infância e adolescência?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 943 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.