Olá. Eu tive uma primeira crise de herpes simples na região genital e agora meu namorado também está

3 respostas
Olá. Eu tive uma primeira crise de herpes simples na região genital e agora meu namorado também está com a doença. Existe algum risco para nós dois ou não é mais possível que a doença se agrave ?
Enquanto há lesão tipo bolha, ha risco de contágio! Ideal é não ter relação sexual com a doença ativa, mesmo você ja tendo a doença , ja que existem 2 tipos de vírus que podem causar herpes genital e oral

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo com a Dra Lorena, e também ressalto a ida ao médico para avaliar melhor as feridas e o tipo de virus para o tratamento correto.
O vírus Herpes permanecerá para sempre no organismo de vcs, pois ele fica latente (quietinho) no gânglio nervoso, no caso do herpes genital, no gânglio sacral, ou seja, vcs sempre poderão ter as lesões do herpes. Algumas situações desencadeiam as lesões, mas isso depende muito do organismo de cada um. Por exemplo, quando se toma muito sol, a luz ultravioleta pode reativar o vírus, assim como uma imunossupressão causada por cansaço, estresse, má alimentação etc. Portanto o ideal é sempre que aparecerem as lesões, ou até mesmo, quando tiverem o quadro prodrômico (aquele avermelhamento no local, ardência, febre, mal estar) vcs já iniciarem o tratamento por meio de pomadas e/ou medicamento sistêmico. Consulte sempre o médico ou dentista (caso seja na boca).

Especialistas

Cássio Igor Provenzano de Almeida

Cássio Igor Provenzano de Almeida

Dentista

Belo Horizonte

Rômulo Fernandes Augusto Filho

Rômulo Fernandes Augusto Filho

Médico de família

Fortaleza

Bruna Messina

Bruna Messina

Dentista

São Paulo

Letícia Gobi

Letícia Gobi

Dentista

São Paulo

Mariana Barros

Mariana Barros

Dentista

São Paulo

Flávia Trevizan

Flávia Trevizan

Dentista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 204 perguntas sobre Herpes Labial
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.