Olá! Eu tive gengivite há mais de um mês. Cuidei da minha higiene e a dentista disse que não tinha

2 respostas
Olá!
Eu tive gengivite há mais de um mês. Cuidei da minha higiene e a dentista disse que não tinha mais nada. Visitei essa dentista porque me queixei de uma pressão em um dente superior. Foi dito que seria uma suspeita de bruxismo já que ela analisou meu maxilar e estalou muito. Disse que se, com algumas técnicas, eu não melhorasse, que era para eu voltar lá para fazer uma placa contra o bruxismo.
Estou dizendo isso porque recentemente parou essa pressão nos dentes, só ficou um pouco sensível, agora, nos dentes de baixo. Além disso, os dentes de cima começaram a estalar um pouco, como se fossem um plástico bolhas, sabem?
Esses sintomas são ocasionados pelo Bruxismo? A gengivite que eu tive também tem relação?
É normal ter esses sintomas quando esta com bruxismo sim. Quanto a gengivite, nem todo caso é relacionado a higienização oral, há outros fatores que contribuem para que isso ocorra, mas seria necessário análise clinica para completa exatidão.

Precisaria te avaliar pessoalmente para verificar como estão os seus dentes.O bruxismo causa desgaste nos dentes e pequenas rachaduras,que podem levar a fratura de alguns dentes,além de dores de cabeça e problemas de articulação.É preciso tratar esse bruxismo.O tratamento mais moderno e eficaz para isso se faz através de aplicação de botox,o uso somente da placa está obsoleto.Estou a sua disposição,caso queira agendar uma consulta comigo.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!