Olá eu tenho um bebê de 9 meses e ele não gosta q pegamos mão dele e ele vai com qualquer pessoa.

5 respostas
Olá eu tenho um bebê de 9 meses e ele não gosta q pegamos mão dele e ele vai com qualquer pessoa. Me falaram q ele pode ter autismo e vdd?? Como sei q uma criança teria autismo
Olá... em primeiro momento, se acalmar é o melhor e procure estimular e brincar com ele. Muitas vezes as pessoas dizem que algum bebê tem um transtorno enquanto de fato nada ele tem. Então espere, vá brincando e estimulando ele, se ele ainda continuar não aceitando nenhum tipo de toque em pouco mais de um ano, procure ajuda.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Prezada paciente existe todo um protocolo para diagnóstico do autismo havendo inclusive, exames neurológicos específicos. O autismo possui vários sintomas a serem identificados, não basta possuir indícios de um deles apenas.
Recomendo o atendimento psicoterápico associado com o de um neurologista para identificação correta e efetiva do autismo, sendo que a psicoterapia atuará como meio de identificar as causas desse comportamento na criança, tanto pelo atendimento com os pais quanto com a criança, não se limitando apenas à condição do autismo.
Busque um Neuropsicólogo, ele pode lhe dar orientações sobre esse momento e até realizar uma avaliação Neuropsicológica, mas se acalme antes de tudo e busque ajuda.
olá! Hoje em dia vem se falando bastante sobre autismo, precisamos tomar cuidado, pois podemos rotular a criança quando na verdade ela não tem nada. É importante que você venha estimulando o seu bebê, e percebendo com o tempo se esses comportamentos estão se repetindo, se isso acontecer ao se realmente tiver algumas duvidas, é importante que procure um profissional. Espero ter lhe ajudado!
Olá, que bom que você está atenta aos movimentos de seu filho. Entretanto, há muitas incompreensões em relação Autismo. Uma das orientações na relação mãe-bebe, pai-bebe, cuidado-bebe é a qualidade dessa relação, a interação com este serhumanozinho que está em constituição, ele só aprendera aquilo que ensina-lo, sendo assim há alguns modos de construir uma relação sensória com o bebe sem que o bebe se sinta invadido.
Estimular o sistema sensoriomotor de uma criança principalmente nos primeiros meses e anos de vida é muito importante. Tem por exemplo Chantala, amamentação onde o corpo do bebe entre em contato com o da mãe, colocar musicas calmas e falar com o bebe calmamente enquanto toca o bebe.... Caso os sintomas seja recorrente e para maiores informações sobre o seu filho em questão, você pode procurar um profissional de psicologia e ou neuropsicologia para orientações específicos na demanda de seu filho. Espero ter ajudado

Especialistas

Crystiane Melo

Crystiane Melo

Psicopedagogo

Campinas

Gisele Vieira da Silva

Gisele Vieira da Silva

Psicopedagogo

São Paulo

Patricia Nunes

Patricia Nunes

Psicopedagogo

Osasco

Andreia Erse

Andreia Erse

Terapeuta complementar

Pirassununga

Merusa Gollegã

Merusa Gollegã

Terapeuta complementar

Praia Grande

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 79 perguntas sobre Transtorno do Espectro Autista
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.