Olá. Eu tenho depressão, ansiedade, já tive crise de pânico e tenho algumas fobias. Estão num estágio

9 respostas
Olá. Eu tenho depressão, ansiedade, já tive crise de pânico e tenho algumas fobias. Estão num estágio avançado. Eu tomava Wellbutrin XL 300 mg (bupropiona) e o quadro estava piorando. Troquei de médico e ele mudou para Imense (desvenlafaxina) + Rivotril 2mg (que eu já tomava) . É um bom tratamento?
O tratamento pode ter uma eficácia muito maior com acompanhamento psicológico. Sugiro que busque tratamento psicológico , preferencialmente com um profissional que atue na área cognitiva comportamental.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, é um tratamento muito eficaz. A piora com foi normal, pois é um antidepressivo com pouca ação ansiolitica e em certos casos pioram a ansiedade.cpensando no seu caso (depressão + ansiedade) a desvenlafaxina cobre melhor esse espectro. Oriento que continua o tratamento!
Olá!! Quando se trata de medicação psiquiátrica não é tão simples afirmar se o tratamento é bom ou não PARA VOCÊ. Algumas pessoas podem se dar muito bem com essa combinação de remédios e outras não. Por isso, é sempre muito importante ser acompanhado de perto e perceber como vêm se sentindo. Além disso, sugiro que busque auxílio psicológico, assim seus resultados serão mais efetivos
Olá! Continue seguindo a terapêutica medicamentosa conforme prescrito pelo médico. Muitos estudos mostram que os antidepressivos ajudam a restaurar a capacidade de certas regiões no cérebro, porém ressalto a importância de um tratamento com psicoterapia individual em paralelo ao uso da medicação, haja vista que a medicação não atua nos aspectos do pensamento e comportamento. Se quiser resultados de longa duração, sugiro combinar medicação e psicoterapia. Um forte abraço!
Olá, existem muitos medicamentos para tratamento das questões elencadas por você e a combinação medicamentosa que o seu médico optou é boa porém, tudo depende da sua resposta, cada organismo reage de um jeito. Aguarde os 15 dias que normalmente é o tempo para se ter um efeito efetivo. Mas, caso tenha algum sintoma diferenciado dos lincados pelo seu médico o procure antes do tempo.
Creio que o psiquiatra deve ter lhe orientado a fazer psicoterapia, pois é muito importante cuidar das questões emocionais enquanto que o medicamento vai cuidar parte neuroquímica.
Aguarde o periodo de no minimo 21 dias para saber de a medicacao estara lhe trazendo beneficios isto aliado claro a terapia para que vice possa entender onseu emocional. Paralelamente oriento a buscar a nova medicina germanica e a Medicina tradicional chinesa que tratam a origem e causa dosnoroblemas de saude e nao apenas os sintomas !
Boa noite!
A desvenlafaxina é um ótimo antidepressivo utilizado para quadros de transtorno depressivo com muitos sintomas ansiosos.
A grande questão dos antidepressivos, é que no início do tratamento, podem aumentar um pouco a ansiedade (primeira e até segunda semana).
O rivotril é uma boa opção para ser usado por curto tempo, uma vez que trata sintomas ansiosos de forma imediata.
Utilize a posologia prescrita pelo seu médico e sempre discuta com ele qualquer efeito adverso que possa surgir, ou sintoma que não esteja controlado. Não interrompa nunca medicação por conta própria.
Um abraço!
Boa noite. Acredito na função da medicação para o tratamento de Depressão, ansiedade e fobias. Porém ressalto que se houver a possibilidade de um tratamento psicoterapêutico Psicanalitico os sintomas tenderão a cessar, havendo a compreensão real da causa problemática.
Ate mais.
Certamente seu médico teve razões para prescrever estas medicações. Contudo, é importante também contar com uma boa terapia a fim de se obter sucesso no tratamento. Terapia EMDR é uma boa recomendação.

Especialistas

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Raisa Trajano

Raisa Trajano

Psicólogo

Campina Grande

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.