Olá! Eu tenho alergia a mais de 2 anos, nas últimas duas semanas ela está muito forte, já fiz vários

1 respostas
Olá! Eu tenho alergia a mais de 2 anos, nas últimas duas semanas ela está muito forte, já fiz vários tratamentos com antialérgico nenhum resolveu até hj, estou com dificuldade para respirar e ainda tenho desvio do septo que está piorando ainda, fui no médico ele passou zina tem quase uma semana e estou do mesmo jeito. Séria melhor voltar ao médico?. Visto que nenhum antialérgico que já tomei faz efeito. E o medico é clínico geral, ele só falou que desvio do septo só cirurgia, mas não passou encaminhando para o otorrinolaringologista
Olá! É muito importante no tratamento desses quadros, além do uso de antialérgicos, evitar o contato com o agente que está causando essa alergia. Geralmente são a poeira, o mofo, pólen, pelos de animais e também há fatores irritantes como fumaça e cheiros fortes. É bom salientar que a rinite alérgica é uma doença crônica e, mantendo o exposição a esses agentes, os sintomas voltarão ou persistirão. Também é importante manter lavagem nasal adequada e alguns outros medicamentos também podem ajudar, mas o controle ambiental é fundamental. Quanto ao desvio de septo, o tratamento é puramente cirúrgico, mas pode não ser necessário com o controle adequado da alergia. Procure um otorrino para avaliar seu caso individualmente. Espero ter ajudado.