Olá, eu sempre coloco coisas na cabeça de forma negativa e exagerada. A um tempo atrás, tive medo qu

24 respostas
Olá, eu sempre coloco coisas na cabeça de forma negativa e exagerada. A um tempo atrás, tive medo que minha noiva engravidasse, mesmo sabendo que estávamos prevenidos, e isso me fez mal ao ponto de não querer fazer nada. Como buscar ajuda?
Olá! Pela sua pergunta, o atendimento psicológico pode ser importante para você entender esses conflitos e aprender a lidar com suas emoções e seus pensamentos. Se você se interessar, disponibilizo meus serviços como psicólogo aqui pela plataforma do Doctoralia. Se cuide, abraços!
Te convidamos para uma consulta: Atendimento psicológico online - R$ 90

Bom dia!
Para uma possível desconstrução desse mecanismo de funcionamento é necessário um processo de análise. Vc já identifica um padrão que parece relevante na sua vida e causador de sofrimento. Para buscar ajuda basta procurar um psicólogo/psicanalista. O profissional saberá conduzir o atendimento para te auxiliar na fala e favorecer a escuta especializada.
Bom dia! Os nossos pensamentos influenciam completamente nas nossas emoções e comportamento. É só por esse motivo que se sentiu paralisado diante da preocupação exagerada. O ideal é buscar ajuda psicológica (Psicoterapia). A Psicoterapia irá ajudar a entender o porquê das preocupações exageradas e pensamentos negativos e você irá aprender a lidar melhor com os acontecimentos na sua vida. Espero ter ajudado! No meu site tem mais explicações sobre o funcionamento da mente e das emoções. taisavasconcelospsi.com.br
Olá!! A Terapia Cognitivo Comportamental pode te ajudar nesse processo, através da terapia poderá compreender melhor teus pensamento e identificar a realidades deles. Busque ajuda!
Olá! já ouviu falar sobre catastrofização? Essa pode ser uma das explicações. Uma estratégia para aprender a lidar com isso é a psicoterapia. Estou à disposição :)
Olá! E fico imaginando o quanto tem sofrido com pensamentos que você não consegue controlá-los.
A Terapia Cognitivo Comportamental é excelente para te ajudar. Entender como você funciona, identificar e entender as distorções cognitivas. Pensamentos disfuncionais estão conectados as emoções e comportamentos. Uma mudança em um desses modifica o outro, além de aprender novas habilidades e recursos para viver com mais leveza.
Estou aqui para te ajudar!
Olá, tudo bem? Procure um psicólogo para lhe auxiliar nesses conflitos. É importante analisar a origem desses pensamentos negativos e exagerados. Um profissional qualificado irá te ajudar na mudança de alguns comportamento e controle das emoções. Com a terapia você conseguira ter uma boa qualidade de vida. Fico a disposição
Olá, em primeiro lugar gostaria de destacar que você já esta buscando ajuda ao expor aqui sua dúvida. Isso pode indicar que apesar das dificuldades, você também conta com habilidades e recursos que podem ser usados a seu favor na regulação de emoções e pensamentos disfuncionais. Busque um(a) profissional em quem confie e que siga princípios éticos e científicos no trabalho. Você pode pedir indicações a conhecidos, pesquisar pela internet ou mesmo entrar em contato com diferentes profissionais para conhecê-los melhor antes de tomar uma decisão. Boa sorte na sua melhora!
Pensamentos negativos e ansiedade levam à paralisação até de seus impulsos mais agradáveis como o sexo. O que está acontecendo com você?
Por que tanto medo das coisas, que o leva a pensar que tudo vai dar errado? Tente fazer um tratamento psicológico para ajudá-lo a superar esses medos e essas fantasias negativas. Sim, porque são fantasias da sua cabeça que tudo vai dar errado. De onde vêm esses medos? A psicoterapia vai ajudá-lo muito.
a ajuda é o primeiro passo, para ajudar a identificar esses pensamentos e saber como lidar com eles, via de regra é importante abandonar o critico interior, porem aprender a substituir a maneira de pensar e interpretar as situacoes pode ser um longo processo, a psicoterapia seria indicado para isso e poderia te ajudar a ter uma visao menos negativa das situacoes em geral.
Olá! É muito perigoso absorver os pensamentos negativos que surgem na nossa mente. Podemos e devemos questionar muita coisa que vem, principalmente quando não ajuda. Quando distorcemos ou exageramos a realidade, acabamos sustentando um sofrimento e podemos até desenvolver transtornos psicológicos. A psicoterapia pode te ajudar a lidar com os seus pensamentos e sentimentos. Quando mudamos a forma de pensar, mudamos a forma de sentir e de se comportar. Busque ajuda!
Olá, Boa tarde!
Como psicóloga, o que posso te orientar a fazer é procurar um(a) psicólogo(a) e iniciar o tratamento psicoterapêutico para que você possa compreender quais padrões estão causando esses sintomas e fazer as mudanças necessárias para se reequilibrar e ter mas qualidade de vida.
O medo e a ansiedade são processos que se retroalimentam e vão se avolumando até a situação ficar insustentável e não conseguirmos seguir adiante, ou fugimos ou paralisamos. É um processo, e compreender como esses processos acontecem em você, quais são os medos, o que é tão assustador, quais as origens desses medos, te ajudará a resolver os conflitos de base (causas) e os sintomas diminuirão.
Na abordagem junguiana trabalhamos o ser humano de forma mais global e integrativa, então além das sessões de psicoterapia, recomendo aos meus pacientes a prática de atividade física frequente para melhora da saúde física e mental, cuidados com a alimentação, higiene do sono, meditação, técnicas de respiração e muitas outras técnicas visando melhorias no bem estar e na qualidade de vida como um todo.
Espero ter ajudado :D
Boa tarde! Isso que você descreve me parece sintomas de ansiedade. Caso queira entender um pouco mais sobre isso, siga minha página no Instagram, sou uma psicóloga com foco em Ansiedade. @psi.tati.indaiatuba
E não deixe de buscar Psicoterapia, ajuda muito em quadros de ansiedade. Desejo que você fique bem.
Pensamentos podem influenciar nossas emoções e comportamentos. Em alguns casos, os pensamentos podem se apresentar de forma negativa e/ou exagerada, classificando-se como distorções cognitivas. Se isso estiver provocando desconforto ou sofrimento mental, você poderá se beneficiar do auxílio de um psicólogo para avaliação e intervenção.
Pensamentos exageradamente negativos que representam medo podem ser um dos sinais de ansiedade, seria adequado procurar um psicólogo para uma avaliação sobre o assunto! Fico a disposição!
Olá, você pode buscar ajuda no convênio médico, particular, instituições e governo. Para conseguir, é só fazer uma rápida pesquisa por psicoterapia individual, e no seu caso a queixa principal é insegurança generalizada, você vai encontrar, boa sorte.
Olá, espero que você esteja bem!

É muito comum criar expectativas diante das situações ou pessoas ao nosso redor, porém, quando começa a causar muita frustração e prejuízos no seu dia a dia, temos que ficar de olho.

Pensamentos acelerados, preocupação excessiva, pensamentos catastróficos ou além de nossa realidade no momento podem ser sinais de ansiedade, depressão ou até mesmo um déficit de resoluções de problemas.

É importante que você procure uma psicoterapia. Conforme estudos baseados em evidências científicas, a melhor abordagem para a sua demanda é a Terapia Cognitivo Comportamental, que trabalha diretamente com a relação Pensamentos-Emoções-Comportamentos.

Espero que fique bem logo e fico à disposição.
Boa tarde. Primeiro é importante saber que é normal termos certas preocupações. Contudo, quando elas começam a atrapalhar o bom funcionamento da nossa vida, isso é sinal de que algo não anda bem. Pode ser desde algo simples, como apenas aprender a diferenciar pensamentos de fatos - ou mesmo aprender a questionar aquilo que pensamentos, desde algo mais complexo, como algum pensamento intrusivo por exemplo.
Olá, esse tipo de pensamento está relacionado a ansiedade. Me parece que você percebe que suas preocupações são excessivas e não correspondem a realidade. Esse tipo de pensamento é chamado de pensamento obsessivo; é como se houvesse uma lente de aumento sobre o problema. No seu caso racionalmente vc sabe que se cuidam mas daí vem o pensamento e se? E se não funcionar? Você gostaria de ter certeza absoluta e começa a ser invadido por esse medo e sua cabeça não para. O pensamento te paralisa e você fica tao envolto nele que começa a se esquivar da situação. Talvez comece a fazer checagens para ver se nada saiu do controle. Os pensamentos invadem a sua mente contra sua vontade e são dificeis de controlar ou afastar; sao desagradaveis e causam muito desconforto, daí voce pode ter a necessidade de tentar lutar contra ele e afastar, mas nao consegue; esses pensamentos te trazem angustia e isso pode fazer com que você tente evitar situações ou desenvolva outros pensamentos na tentativa de neutralizar: você pode ficar ruminando o pensamento (dúvidas, necessidade de repassar os fatos na tentativa de ter certeza; repassar argumentos para se convencer; tentativa de obter garantias; ficar hipervigilante nas situações. Procure um terapeuta cognitivo comportamental ou comportamental para te ajudar.
Olá, seria preciso compreender seus motivos de colocar as coisas de uma forma sempre negativa e exagerada na sua cabeça e entender como funciona esse seu mecanismo psíquico que pode estar te trazendo angústia. E isso seria interessante compreender em um processo psicoterapêutico psicanalítico. Por isso, me coloco à disposição!
Olá! Muitas vezes somos levados a acreditar em nossos pensamentos, o que gera uma série de sensações e comportamentos, porém, nem sempre esses pensamentos são reias, muitas vezes eles estão enviesados ou são distorções da realidade. A psicoterapia cognitiva comportamental vai te ajudar a identificar e lidar com esses pensamentos, trabalhando também toda a situação envolvida. Espero ter ajudado.
Olá.
É preciso que um psicólogo avalie o seu caso. Esses seus pensamentos podem estar relacionados a algum tipo de emoção.
Você pode buscar por atendimento psicólogico aqui na plataforma, atravś de indicação, plano de saúde, etc. Boa sorte.
Olá! Faça terapia para compreender suas emoções e os motivos pelo qual se comporta com a evitação. Abraço.