Olá, eu percebi uma coisa, eu sinto muitas empatia, o problema é que tenho empatia por pessoas que m

2 respostas
Olá, eu percebi uma coisa, eu sinto muitas empatia, o problema é que tenho empatia por pessoas que me fizeram mal ou já me assediaram. E eu fico me sentindo mal por elas e por mim e ao mesmo tempo que tenho nojo delas eu tenho empatia. E isso tá me deixando mal, pq eu não deveria sentir pena por pessoas que me feriram a nível emocional ou físico. E eu estou frustrada, eu não consigo brigar ou falar mal de quem me magoou ou me assediou pq eu fico com pena da pessoa, mesmo que eu tenha sido a vítima. Isso é normal?
Olá! É perceptível pelo seu relato que essas situações têm te causado sofrimento, por isso, não podemos naturalizar, aconselho que busque um psicólogo/ psicanalista para poder ter um espaço de escuta sensível e acolhimento, possibilitando assim, investigar alguns pontos, como por exemplo: como você se vê? Como vê o outro? Como percebe suas relações? O que entende como empatia? Como gostaria de ser vista? Como acha que é vista? Essas são algumas das questões que considero importante avaliar com o profissional escolhido para poderem chegar em caminhos cruciais para o andamento da análise. Espero ter ajudado, estou à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta

Oi! Imagino que isso possa ser confuso e frustrante. Sinto muito pelo que tenha passado! A empatia é uma habilidade valiosa, mas pode ser desafiadora quando sentimos por aqueles que nos feriram. Na TCC, trabalhamos para entender esses padrões e encontrar formas de equilibrar essas emoções sem que eles nos causem mais sofrimento. O fato de sentir pena não invalida o que você passou, e explorar isso em terapia pode ajudar a fortalecer seus limites emocionais e seu autocuidado com você mesma! Espero que tenha ajudado
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 180