Olá, eu gostaria de saber se um Homem trans pode fazer uma ginecomastia no lugar da mastectomia? ( A

3 respostas
Olá, eu gostaria de saber se um Homem trans pode fazer uma ginecomastia no lugar da mastectomia? ( Além da ginecomastia ser mais barata, da resultados melhores que a mastectomia)
Na verdade, a palavra "Ginecomastia" significa mama de mulher ("gine" se refere a mulher e "mastia" se refere a mama) e não significa retirada da mama no homem. Usamos esta palavra para designar que uma mama se desenvolveu no homem. Sendo assim, a retirada desta mama no homem não deixa de ser uma mastectomia. Por ser, em geral, de volume menor, o tempo cirúrgico é consequentemente menor, as cicatrizes são menores e também o custo. Mas, não devemos esquecer que existem ginecomastias com volume maior do que mamas de certas mulheres. Ou seja, o limite de distinção entre os dois procedimentos não é bem definido assim.
Converse com seu (ou sua) cirurgião, e tenho certeza que sempre haverá um consentimento que agrada e que é adequado aos dois.

Concordo com o Dr.Theodore. Converse com o seu cirurgião.
A cirurgia de ginecomastia é mais barata por ser realmente mais simples que a mastectomia. Geralmente se refere á retirada apenas da glândula mamária, sem retirada de pele ou reposicionamento da aréola. No caso do homem trans, normalmente está indicada a cirurgia de mastectomia que engloba a retirada da glândula, a retirada da pele que sobra e o reposicionamento da aréola. Apenas a retirada da glândula não costuma satisfazer o paciente trans porque permanece a sobra da pele. Converse com o seu cirurgião e felicidades na cirurgia ! Abraço !