Ola eu gostaria de saber. Como posso me livrar da mansturbacão não aguento mais esse vicio esta afet

19 respostas
Ola eu gostaria de saber. Como posso me livrar da mansturbacão não aguento mais esse vicio esta afetando muito meu dia dia fisicamente e emocionalmente
Boa tarde. Sugiro começar uma psicoterapia para vicio sexual, fico a disposição para agendamento.
Te convidamos para uma consulta: Consulta em sexualidade humana - R$ 450

Olá! Entender que a masturbação está impactando negativamente sua vida é o primeiro passo para buscar mudanças. Se você sente que está lidando com um vício, aqui estão algumas estratégias que podem ajudar:

Identifique os Momentos: Preste atenção aos momentos em que você sente o impulso de se masturbar. Isso geralmente ocorre em resposta ao tédio, estresse, solidão ou outros gatilhos emocionais.
Registre os Sentimentos: Anote o que você está sentindo antes de ter o desejo de se masturbar. Isso pode ajudá-lo a identificar padrões emocionais ou situações que desencadeiam o comportamento.

Atividades Alternativas: Encontre atividades que possam ocupar sua mente e seu tempo, como exercícios físicos, hobbies, leitura ou aprender algo novo.

Planeje Seu Tempo: Mantenha-se ocupado e crie uma rotina estruturada. Ter um planejamento claro do seu dia pode reduzir o tempo ocioso e, consequentemente, os impulsos.
Evite Situações de Tentação: Identifique e evite situações ou conteúdos que possam desencadear o desejo, como certos sites ou momentos em que você está sozinho.

Rede de Apoio: Conversar com alguém em quem você confia pode aliviar parte da pressão e dar-lhe uma perspectiva diferente sobre sua situação.

Procure Ajuda Profissional: Um psicólogo pode trabalhar com você para explorar as causas subjacentes do comportamento e desenvolver estratégias personalizadas para superá-lo.

Seja Gentil Consigo Mesmo: É importante não se julgar duramente. O processo de mudança pode ser difícil, e recaídas podem acontecer. O importante é continuar tentando.

Se você sente que precisa de mais suporte para lidar com essa situação, podemos agendar uma sessão de psicoterapia online para explorar isso mais a fundo. Estou aqui para ajudar e apoiar você nessa jornada de mudança.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 150
Olá.

Antes de tudo é necessário entender que a masturbação em si não é um ato nocivo, a depender de sua idade a frequência mais alta do ato também não configura um vício.
Outro ponto é também compreender se a sua percepção à respeito da masturbação não está carregada de discursos oriundos da internet de páginas com conteúdos sensacionalistas, radicais e/ou prejudiciais.
Passado tal ponto é necessário então entender como a masturbação está atrapalhando a sua vida; quando ocorre; se você usa o ato para ofuscar, fugir, de pensamentos e emoções que te desagradam; se o conteúdo está cada vez mais extremo; o que tem acontece antes, durante e após o ato; quais atitudes já tomou, etc.

Então caso a masturbação esteja gerando prejuízos significativos, é necessário compreender o que vem te acontecendo, como, desde e quando. A partir disto, questões mais significativas podem se manifestar e então serem aprofundadas.

Procure ajuda psicológica.

Espero ter ajudado.
Olá! É importante primeiro entender por que a masturbação se tornou um comportamento problemático para você. Pode ser uma resposta ao estresse, ansiedade, tédio, solidão ou outros sentimentos. Identificar esses gatilhos pode ajudá-lo a desenvolver estratégias mais eficazes para lidar com eles.

Recomendo que inicie um processo psicoterápico a fim de explorar os aspectos emocionais e psicológicos relacionados a esse comportamento, bem como fornecer estratégias personalizadas para lidar com isso.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 140
Olá! Considero importante buscar um psicólogo/ psicanalista para que possa ter um espaço de escuta sensível, acolhimento e investigação, possibilitando assim, entender o porquê a masturbação se tornou um vício e tem causado tantos danos à você. Espero ter ajudado, estou á disposição!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia
Olá, todo tratamento se inicia com uma avaliação. Recomendo que busque um profissional especialista em saúde mental para que possa falar livremente sobre o que vem ocorrendo, bem como buscarem juntos maneiras de lidar com seus conflitos. Fico a disposição, um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 200
A masturbação é um comportamento normal e saudável, mas quando se torna excessiva e interfere na qualidade de vida, pode ser um sinal de que há algo a ser trabalhado. Para lidar com a masturbação excessiva, é importante reconhecer o problema, buscar ajuda profissional, mudar hábitos (como evitar estímulos que remetem à prática, praticar exercícios físicos e ter uma rotina saudável), desenvolver habilidades de enfrentamento (como meditação e respiração profunda-coloca no Google que vc acha como fazer) e ser paciente. É crucial lembrar que você não está sozinho e que a ajuda de um psicólogo pode ser fundamental para superar essa dificuldade. A masturbação não é um vício como outros, mas a dependência sexual é um transtorno complexo que exige um tratamento específico. Espero que ajude!
Olá! compreendo sua angústia. Reconhecer esse sentimento é o primeiro passo. É preciso aprender a entender qual é o limite do saudável e do comportamento compulsivo de conteúdos sexuais. Em uma situação de uso saudável, a pornografia pode ser usada como estímulo sexual inicial ou simplesmente como uma forma de obter prazer em sua própria companhia. Mas, assim como qualquer outro vício ou abuso, ela passa a fazer mal quando se torna constante ou um escape, afetando várias esferas da vida. Sugiro tentar entender os motivos: reflita sobre por que você deseja parar de ver pornografia, já que entender seus motivos ajudará a manter seu compromisso
Estabeleça metas claras: defina metas realistas para reduzir ou eliminar o consumo de pornografia. Isso pode ser feito gradualmente, dando a si prazos alcançáveis
Identifique gatilhos: exemplos incluem tédio, solidão, estresse ou curiosidade. Uma vez identificados, você pode desenvolver estratégias para lidar com eles de maneira mais saudável
Encontre alternativas saudáveis: descubra atividades alternativas para ocupar seu tempo e energia, como exercícios, hobbies e socialização com amigos. Espero ter lhe ajudado, se precisar, estarei disponível em te ajudar. Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 130
Procure um urologista e faça uma análise clínica para verificar suas taxas hormonais entre outras coisas. Em paralelo, você pode fazer psicoterapia na linha Cognitiva comportamental, para que possa perceber e saber lidar com os gatilhos que estimulam tal comportamento. Mas tenha em mente, que masturbação é normal. Só virá problema quando em excesso a ponto de atrapalhar seu dia a dia!!!Boa sorte!!
Olá... a masturbação nesee caso extremo deve ser considerada como uma compulsão. Geralmente as pessoas que entram nessa relação com a masturbacao, são pessoas ansiosas, que fazem pequenas descargas de relaxamento com a masturbacao e dentro das relações, ficando mais introspectivos.
Ideal seria começar uma terapia, te indicaria a corporal Reichiana, pois haverá exercícios de descargas e sendo algo que trabalhará diretamente nas relações de um modo geral.
Se a compulsão for associada a outro tipo de compulsão, ideal é associar ao tratamento psiquiátrico e ajuda medicamentosa.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 220
Olá, Agradeço por compartilhar sua preocupação. Entendo que lidar com a masturbação compulsiva pode ser difícil e impactar várias áreas da sua vida. É importante abordar essa questão de maneira compreensiva e com estratégias eficazes. Primeiro, é essencial entender que a masturbação é uma atividade natural e comum. No entanto, quando se torna compulsiva, pode causar desconforto e afetar o seu bem-estar. Reconhecer que você está enfrentando um desafio é o primeiro passo para superá-lo. Tente identificar os gatilhos que levam à masturbação compulsiva. Esses gatilhos podem ser emocionais (como estresse, ansiedade, solidão) ou situacionais (como estar sozinho em casa, ver conteúdo sexual). Procure desenvolver hábitos saudáveis, como substituir a masturbação por atividades prezeirosas pode ser útil como exercícios físicos, meditação, interação social podem ajudar a redirecionar sua energia e atenção. A prática regular de atividades prazerosas e saudáveis contribui para o bem-estar físico e emocional. A terapia cognitiva sexual ou a terapia cognitiva comportamental pode ajudar a reestruturar pensamentos que levam à masturbação compulsiva, busque alternativas saudáveis para lidar com o estresse e a ansiedade. Reduzir gradualmente a frequência pode ser mais eficaz do que tentar parar abruptamente. Estabeleça metas realistas e celebre pequenas vitórias. Considerar o apoio de um terapeuta pode ser extremamente benéfico. A terapia pode fornecer um espaço seguro para você desenvolver estratégias personalizadas para ajudá-lo, seja gentil consigo mesmo durante todo esse processo. É comum enfrentarmos desafios e retrocessos. Lembre-se de que a mudança leva tempo e esforço. A autocompaixão pode ajudar a manter a motivação e reduzir a autocrítica. Estamos aqui para apoiar você nessa jornada. Se sentir que precisa de ajuda profissional, não hesite em agendar uma consulta. Juntos, podemos trabalhar para desenvolver estratégias que promovam seu bem-estar e melhorar a sua qualidade de vida. Abraço
A masturbação é um comportamento natural e comum, mas quando se torna um hábito que causa sofrimento e interfere na sua vida, é importante buscar estratégias para lidar com isso.

Um psicólogo pode te ajudar a identificar as causas da sua compulsão e desenvolver estratégias para lidar com elas. A terapia cognitivo comportamental, por exemplo, tem se mostrado eficaz no tratamento de vícios. Trabalho com isso há bastante tempo e estou à sua disposição, abraço.
Oi! Entendo como você se sente. Tentar substituir a masturbação por outras atividades que você gosta pode ajudar. Também é útil falar com um psicólogo para entender melhor o que está acontecendo e criar estratégias para lidar com isso. Não hesite em buscar ajuda!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Olá, tudo bem? Seu relato aparenta um comprometimento de seu bem estar de vida e saúde. Há a possibilidade de ter um comportamento de masturbação saudável, entendo que é algo natural essa auto estimulação e autoconhecimento do corpo, contudo quando como parece seu caso o excesso se torna frequente se tem uma serie de prejuízos em relação não apenas a saúde sexual, mas tambem a mental e social muitas vezes por conta do nível em que esteja tal situação. Acredito que se buscar um psicólogo e falar com mais detalhes o quadro que se encontra atualmente, poderão juntos analisar uma serie de fatores e contextos que estimularam tal comportamento até o nível presente, bem como analisar o que mantem o mesmo e nisso trabalhar em alternativas, buscando uma diminuição de frequência e acredito eu de ansiedade, gerada quando não consegue ter ou manter um autocontrole sobre o comportamento. Espero ter ajudar, se quiser e se sentir confortável sinta-se livre para entrar em contato.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Olá, tudo bem?
Antes de cobrar se por sentir ou fazer algo, sugiro que busque uma avaliação psicológica e médica para entender melhor o que está acontecendo. Algumas vezes a pessoa cobra se muito ou tem vergonha e isso dificulta o auxilio profissional!
Olá! Sinto muito que esteja passando por isso, mas fico feliz que tenha buscado ajuda por esse meio. Com relação ao seu relato vale lembrar que a masturbação é algo natural e pode trazer benefícios, a depender da intensidade que acontece. Creio que seja importante avaliar o que o ato de se masturbar significa pra você, pois as pessoas tem entendidos diferentes sobre o tema e ainda existe um tabu com relação a esse assunto. Não sei se você tem esse entendimento, mas para muitas pessoas a masturbação é vista como algo nocivo e ligado a pecado, por exemplo, e isso influencia significativamente em todo o processo. De qualquer forma pelo seu relato é possível perceber que o seu sofrimento está intenso, sendo assim, sugiro que procure um Psicólogo e inicie a psicoterapia. Tenho certeza que será de extrema importância para que você compreenda melhor o que está acontecendo e desenvolva estratégias para lidar com essa compulsão.
Espero ter ajudado!
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Para superar o vício em masturbação, a terapia cognitivo-comportamental e a neurologia sugerem identificar e desafiar os pensamentos e gatilhos que levam ao comportamento. Substituir a masturbação por atividades alternativas e práticas como mindfulness pode ajudar a reestruturar padrões cerebrais relacionados ao vício, como a minh abordagem em terapia congnitivo-sexual indica. Contudo, consultar um psicólogo capacitado pode fornecer suporte especializado e um plano de ação personalizado para lidar com o comportamento de forma eficaz.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 270
Olá! Qualquer atividade prazeirosa que entra num excesso, numa compulsão, provavelmente representa um sintoma ligado à colocar fim numa angustia, em questões relacionadas à falta. Mas para dissolver este sintoma é necessário aprofundar na tua subjetividade e história de vida em sessões de análise. Procure um psicanalista e comece um tratamento!
Olá! A masturbação por si só não é um problema,e sim a frequencia disso! Procure ajuda médica e psicológica para entender qual a função que esse comportamento tem atualmente em sua vida,aprendendoa lidar melhor com isso sem que afete sua qualidade de vida e saúde mental.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!