Olá, eu gostaria de retirar uma dúvida. Eu tinha convulsões parciais complexas por conta da epilepsi
1
respostas
Olá, eu gostaria de retirar uma dúvida. Eu tinha convulsões parciais complexas por conta da epilepsia, acreditava-se que a causa era um tumor no meu hipocampo, fiz um eletroencefalgrama assistido e viram que a crise iniciava na amígdala e ia até o hipocampo. Fiz uma cirurgia dia 10/12/21. Depois desta cirurgia nunca mais tive crises, meu caso era refratário, já tinha tomado todos os tipos de anticonvulsivantes e eles nunca seguravam as convulsões, por isso a cirurgia, pelo tumor e pelo caso ser refratário.
Observei que a cirurgia sim resolveu o caso, mas por que ainda preciso tomar os anticonvulsivantes que nunca resolveram?
Observei que a cirurgia sim resolveu o caso, mas por que ainda preciso tomar os anticonvulsivantes que nunca resolveram?
Boa tarde. Mesmo após a cirurgia, ainda pode ocorrer escapes e crises convulsivas, então a medicação evita que isso ocorra. Normalmente após 1 ano sem nenhum crises e com os exames normais, podemos tentar aos poucos ir diminuindo os remédios, mas isso nem sempre é possível em todos os casos. Converse com o seu cirurgião e não suspenda os remédios por conta própria, isso pode aumentar o risco de novas crises.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.