Olá, eu fui diagnósticado com ansiedade social o psiquiatra me passou Sertralina 50mg e o Clonazepam
10
respostas
Olá, eu fui diagnósticado com ansiedade social o psiquiatra me passou Sertralina 50mg e o Clonazepam 2mg, mas como eu faço faculdade direto tenho que apresentar trabalhos então eu tomo um comprimido do Clonazepam mas será que algum vez quando eu tomar ele não vai mais tirar minha ansiedade?
Olá! Você deve sempre tomar a medicação conforme prescrita pelo médico, e caso haja efeitos colaterais indesejados, deve consultar o mesmo imediatamente para reavaliar a dosagem e medicação prescritas. Você está em acompanhamento com psicoterapia? É fundamental esse trabalho associado tratamento médico, para a melhora mais rápida e posterior diminuição da medicação. Atenciosamente, Elaine Luiz.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Percebi que, embora você tenha conseguido uma maneira provisória de lidar com a ansiedade (medicamentos), você já está colocando a si mesmo em um estado de antecipação de eventos futuros. Entendo que esse modo de funcionamento é coerente com sintomas ansiosos. Sugiro que você inicie uma psicoterapia para que possa melhor compreender seu modo de organização psicólogica e possa, a partir dessa compreensão, realizar mudanças que tenham efeitos mais duradouros. Um abraço.
Olá! Como já foi dito e reintero, os ajustes de medicação devem ser feitos sob orientação do psiquiatra. Mas para você entender melhor as origens da sua ansiedade, preciso do auxílio de um psicólogo. Assim, você terá mais equilíbrio para enfrentar as situações sociais. Outro profissional que pode ajudá-lo é o acompanhante terapêutico. Este pode estabelecer junto com você as situações que geram ansiedade e ressignifica-las em parceria quando elas acontecem no seu cotidiano.
Abraço!
Abraço!
Olá! O recomendado é que procure o seu psiquiatra para fazer qualquer mudança no uso do medicamento. Além deste tratamento oriento uma avaliação com psicólogo que vai tratar as causas emocionais. O tratamento é de autoconhecimento, o qual auxiliará você entender melhor a sua estrutura psíquica e comportamental contribuindo para que estes sintomas diminuam gradativamente. Sou especialista em saúde mental e fico à disposição. Um abraço.
Boa noite se vc toma uma super dosagem da droga sozinho quando tem que apresentar trabalho está errado, precisa sempre consultar o medico que prescreveu a droga e não acrescentar a dosagem por conta própria, porque pode causar consequências negativas ou pior não surtir os efeitos desejados.
Bom dia. Você deve agir conforme a orientação médica. Caso haja problemas você deve procurá- lo e relatar o que sente. Caso haja necessidade ele irá ajustar a medicação.
Olá, bom dia. A medicação pode ser funcional principalmente nesse primeiro momento onde há bastante sofrimento com os sintomas que estão aparecendo. Ao ler sua pergunta, identifiquei que também vem apresentando sintomas de agorafobia (medo de ter medo).
Percebo que é bem importante associar o tratamento medicamentoso com o processo terapêutico. A medicação trará um alívio dos sintomas e a terapia lhe ajudará a investigar e trabalhar o fundo emocional do que está aparecendo. É apenas entrando naquilo que está emocionalmente difícil que torna-se possível sair.
Percebo que é bem importante associar o tratamento medicamentoso com o processo terapêutico. A medicação trará um alívio dos sintomas e a terapia lhe ajudará a investigar e trabalhar o fundo emocional do que está aparecendo. É apenas entrando naquilo que está emocionalmente difícil que torna-se possível sair.
A associação da medicação e psicoterapia são dois aliados que irão te ajudar nessa fase que se encontra na faculdade, caso tenha duvidas quanto a medicação prescrita, ligue para seu médico e peça melhores esclarecimentos, mas não os interrompa sem orientação dele.
A ansiedade social ocorre com ações em duas áreas cerebrais (amígdalas ) que gera as sensações físicas com alterações endócrinas e nas circuitarias cerebrais ) e no córtex pré frontal que gera a interpretação da situações vividas e ansiogenicas. As medicações agem na amígdala e a psicoterapia no córtex . O tratamento deve ser feito combinado ( médico e psicólogo ) para te ajudar , atuando nas duas áreas. Com o tratamento adequado possivelmente um dia deixará de tomar as medicações é apenas atuará usando as técnicas que a psicoterapia lhe deu. Busque a tcc que tem boa evidência nesse tratamento.
...terapia ou análise pode ser o melhor caminho sem sequelas ou contraindicações.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou tomando espran a 10 dias, emagreci 04 kgs, isso é normal, perdi muito a fome.
- É possível que a ansiedade cause dificuldade para andar ?
- Minha mãe foi fazer um procedimento estético e acabou lesionando o nervoso do do rosto levando a paralisia periférica facial. Essa paralisia pode causar algum dano ao sistema nervoso e a o cérebro no geral ou é só na face mesmo?
- O que não fazer quando se tem ansiedade e depressão ?
- Como o estresse é a ansiedade demasiada podem causar espasmos nos músculos ciliares alterando a acomodação do cristalino, essa alteração pode aumentar o grau do astigmatismo?
- A ansiedade e o stress podem aumentar o grau do astigmatismo?
- Ola, venho sentindo dores pelo corpo, algumas em forma de pontada e outras musculares, principalmente ao pé da barriga e sinto nausea e constipação, tenho ansiedade e estou em início de depressão, pode ser por conta da ansiedade ou depressão?
- Faço um tratamento com remédio homeopatico, posso parar a medicação ou tem que fazer desmame?
- Tenho ansiedade e as vezes o coração da um solavanco como se tivesse errado a batida, fico com a sensação de elevador no peito. A ansiedade faz isso?
- A ansiedade pode gerar sintomas permanentes, ou seja, que não diminuem/somem mesmo quando a pessoa não está se sentindo ansiosa?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.