Olá, eu falo fino natural e tenho dificuldade de falar corretamente, parecendo alguém que está apren

11 respostas
Olá, eu falo fino natural e tenho dificuldade de falar corretamente, parecendo alguém que está aprendendo o idioma.
Qual tratamento devo fazer?
O melhor profissional que você deve procurar é um fonoaudiólogo, saberá fazer uma avaliação correta sobre as causas dessas características e te auxiliar no tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, primeiramente faça uma avaliação com um médico otorrinolaringologista para ver se está tudo bem com sua audição, respiração e com as cordas vocais. Depois passe em avaliação com um Fonoaudiólogo que trate voz e fala para poder avaliar todas as queixas e iniciar um tratamento adequado.
Uma avaliação do processamento auditivo central também é válida nesse caso.
Att,
Dra. Julia.
A voz fina pode estar relacionada a falsa muda vocal no homem ou voz infantil na mulher. Em qualquer um dos casos, há indicação de avaliação com otorrinolaringologista para descartar qualquer alteração estrutural e terapia com fonoaudiólogo para trabalhar voz e fluência da fala.
Procure um otorrinolaringologista que fará um exame clínico completo inclusive nas pregas vocais para saber se existe algo na anatomia ou fisiologia. Depois a fonoaudiologia, com um profissional que trabalhe voz e motricidade orofacial, assim atingirá seus objetivos terapêuticos desejados.
Endossando o que os colegas acima falaram o que realmente deve ser feito é você fazer uma avaliação primeiramente com o otorrinolaringologista que irá certamente fornecer dados importantes ao fonoaudiólogo para talvez um futuro tratamento.
Olá! sugiro avaliação fonoaudiológica com experiência em voz e fala de adultos para definição da melhor conduta.
Sugiro avaliaçao com endocrinologista otorrinolaringologista
e fonoaudiologo especialista em Voz tera diagnostico preciso para seu problema
Gostaria de marcar consulta
Olá!! É importante você passar em consulta com Otorrinolaringologista e por uma avaliação Fonoaudiológica para melhor diagnosticar o problema e realizar o tratamento que realmente irá contribuir .
Olá...sua dúvida é a de muitos adolescentes e também adultos. O que pode estar acontecendo pode ser de ordem fisiológica e com isso a voz esteja apresentando variações.
Então a orientação é você realmente realizar uma avaliação fonoaudiológica. O fonoaudiólogo solicitará exames objetivos complementares para o médico otorrinolaringologista e irá traçar um plano terapêutico especialmente para atender a sua necessidade. Espero ter ajudado um abraço!!
Primeiramente eu recomendo uma consulta com médico otorrino para verificar as condições estruturais da laringe, vias auditivas e respiratórias. Em seguida, ele irá encaminhar a um fonoaudiólogo especialista em voz para que seja feita uma avaliação e definida a conduta terapêutica adequada ao seu caso.
Olá! Você pode marcar uma avaliação com um fonoaudiólogo para entender melhor a sua queixa, provavelmente ele irá pedir uma avaliação no otorrino também. Após essas avaliações, você pode dar início a terapia fonoaudiológica para adequar o que mais te incomoda na fala e na voz.

Especialistas

Mariana Silveira Alves

Mariana Silveira Alves

Fonoaudiólogo

Curitiba

Mariana Barbosa Albuquerque

Mariana Barbosa Albuquerque

Fonoaudiólogo

Brasília

Lorena Ferreira Peixoto

Lorena Ferreira Peixoto

Fonoaudiólogo

Brasília

Ângela Cardinalli

Ângela Cardinalli

Fonoaudiólogo

Cabreúva

Leticia de Freitas Borges

Leticia de Freitas Borges

Fonoaudiólogo

Matão

Bruna Castropil Pereira

Bruna Castropil Pereira

Fonoaudiólogo

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 90 perguntas sobre Distúrbios Da Voz
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.