Ola eu faço uso de zolpidem para dormir, ontem o medico me receitou Amplictil para enxaqueca, posso

7 respostas
Ola eu faço uso de zolpidem para dormir, ontem o medico me receitou Amplictil para enxaqueca, posso continuar tomando zolpidem a noite?
Amplictil* (clorpromazina) e zolpidem têm ambos efeitos sedativos, que se somam, ao serem usados conjuntamente. Deve perguntar ao seu médico como deve tomá-los, pois somente ele conhece os detalhes de seu caso e tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Amplictil pode aumentar o efeito sedativo do zolpidem por sinergismo farmacodinâmico. Pode diminuir o alerta e a performance motora. Deverá ser monitorado pelo seu médico de perto.
Como os colegas já disseram acima, ambos os medicamentos induzem a sedação. Converse com seu médico para o acompanhamento correto.
Apesar de serem de classes diferentes, ambos tem efeitos sedativos, pode ser que você apresente uma sonolência excessiva ao usá-los concomitantemente. Ideal é conversar com seu médico para verificar se deve manter ou não as medicações.
Você deve sempre informar aos médicos todas as medicações em uso. Consulte seu médico assistente que prescreve o zolpiden para que ele lhe oriente.
Boa tarde! Cuidado com tal associação medicamentosa, pois a clorpromazina (Amplictil) associada ao Zolpidem potencializa seus efeitos sedativos e pode lhe causar prejuízos cognitivos. Recomendo ligar para seu médico e falar que você está usando zolpidem.
As duas drogas são depressoras do sistema nervo central, embora possuírem mecanismos distintos de ação, as duas provocam sedação isoladamente. As duas usadas juntas atuam por sinergismo aumentando a intensidade da sedação.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.